Superação

Betinense que tem síndrome de Down é coroada a mais bela

Hevelyn Braz venceu o concurso Miss Brasil Mirim, que ocorreu em Recife, em novembro

Publicado em 05 de dezembro de 2019 | 23:25

 
 
normal

Com apenas 12 anos, a pequena Hevelyn Santana Braz não para de quebrar barreiras contra o preconceito. A betinense, que nasceu com síndrome de Down, foi eleita a menina mais bela do país no concurso Miss Brasil Mirim 2020, que teve sua final realizada em Recife, no último dia 23 de novembro. “Estou muito feliz, quero desfilar mais vezes”, disse Hevelyn, que desde que foi sagrada vitoriosa no concurso carrega a faixa e a coroa de vencedora para todos os lugares que vai.

Na etapa nacional do evento, Hevelyn disputou com outras cinco meninas que não possuíam qualquer tipo de limitação. Para a mãe, Monalisa Santana, ela é um exemplo para outras crianças que estão na mesma situação e querem ser modelo. “Mais do que a faixa, o título, queremos vencer o preconceito. Mostrar que não há limites para correr atrás dos nossos sonhos. Ela venceu porque fez por merecer. Estou muito orgulhosa”, salientou Monalisa.

Além de ganhar um book no valor de R$ 1.500, depois de receber a faixa, Hevelyn recebeu diversas propostas de trabalho. “O concurso abriu muitas portas para a Hevelyn. Muitas marcas famosas já nos contataram com propostas de trabalho. Chegamos a fechar com algumas delas”. 

E em meio a tanta correria, Monalisa disse que Hevelyn está focada agora na última etapa do concurso, que será realizada em julho de 2020, no Peru. “Estamos muito confiantes para o Miss Universo Mirim. A Hevelyn se transforma nas passarelas e tem muita desenvoltura para desfilar. Nas etapas regional e nacional, ela encantou os jurados. Vamos repetir a dose”, disse.