Expectativa

Cruzeiro aguarda Fifa para poder registrar Marquinhos Cipriano no BID

Lateral-esquerdo está treinando na Toca da Raposa desde o mês passado, mas ainda não conseguiu sua liberação para poder estrear pelo time estrelado

Por Josias Pereira
Publicado em 08 de agosto de 2022 | 22:19
 
 
Dos novos contratados, lateral Marquinhos Cipriano deve ser o último a estrear pelo Cruzeiro Flickr Cruzeiro/Reprodução

O Cruzeiro aguarda agora a Fifa para poder regularizar o lateral-esquerdo Marquinhos Cipriano, O pedido já foi feito pelo clube à CBF, uma vez que os ucranianos do Shakhtar Donetsk não emitiram o certificado internacional de transferências do atleta, o chamado ITC. Com isso, a liberação ficou pendente. A manifestação da Fifa deverá acontecer em 48 horas. 

Inicialmente, a expectativa é que Cipriano pudesse ser regularizado a partir do dia 1º de agosto. No entanto, o Shakhtar pediu o retorno do atleta para a disputa da temporada europeia. O clube detém seus direitos e não aceitou anteriormente sua venda para o Sion, da Suíça. 

Cipriano e seu staff, no entanto, não aceitaram o pedido do Shakhtar, iniciando interevenções nos bastidores para que seu retorno fosse inviabilizado. É preciso lembrar que os jogadores ligados aos times ucranianos estão liberados para Fifa para não atuarem no país até o meio do ano que vem devido à guerra entre o país do leste europeu e a Rússia. 

O lateral, presente no clube e treinando ativamente na Toca da Raposa 2 desde o ano passado, exerceu esse direito. Ele, inclusive, está morando com sua família na capital mineira, restando apenas a liberação para poder ser uma das opções de Pezzolano. 

O Cruzeiro confia no registro de Cipriano, tanto que liberou Rafael Santos para o Coritiba. O time comandado por Pezzolano só conta atualmente com Matheus Bidu para a posição de lateral-esquerdo.