O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Inovação

1º Startup Weekend irá incentivar novos negócios

Evento ocorre de sexta a domingo e tem como objetivo a criação de ideias que gerem empreendimentos rentáveis

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PUBLICADO EM 30/11/17 - 20h50

Você provavelmente já ouviu falar em startup. A palavra, que vem se tornando cada vez mais popular, é usada para se referir a um grupo de pessoas que trabalha com uma ideia diferente que, aparentemente, pode gerar dinheiro.

Em Betim, dezenas de pessoas estarão nesse fim de semana trabalhando justamente nesse tipo de negócio. É que a cidade irá sediar o 1º Startup Weekend Betim, evento de fomento à inovação e ao empreendedorismo, que começará na sexta-feira (1º), às 18h, com programação também no sábado (2) e no domingo (3). O evento será realizado no Monte Carmo Shopping.

Uma das organizadoras do 1º Startup Weekend, Gisele Ramos, afirmou que o principal objetivo da realização é a formação de novos empreendedores. “Acredito que esse tipo de iniciativa vai ampliar os horizontes e expectativas de pessoas que querem empreender e, até então, não encontravam o caminho aqui no município. Este é só o primeiro passo das ações que estão previstas no programa Inova Bem Betim, para apoio à inovação e ao empreendedorismo no município”.

Nas 54 horas da competição, as equipes participantes terão de apresentar projetos com novas perspectivas. Ainda segundo Gisele Ramos, as equipes serão montadas na sexta-feira à noite, de acordo com suas afinidades nas áreas de conhecimento e expertise.

Os grupos que ocuparem os três primeiros lugares vão receber a orientações do programa Inova Bem Betim, para que os projetos realmente cheguem ao mercado.

O evento tem a parceria da Prefeitura de Betim e do governo do Estado. Inf: 3512-3396. 

O que achou deste artigo?
Fechar

Inovação

1º Startup Weekend irá incentivar novos negócios
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter