O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Atração

Arthur Moreira Lima fará apresentação na cidade

Pianista renomado internacionalmente vem a Betim na segunda-feira (24), às 19h, na Milton Campos

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Turnê.
Arthur Moreira Lima está percorrendo várias cidades com o projeto Piano pela Estrada
PUBLICADO EM 19/04/17 - 15h15
Os betinenses poderão conferir de perto, na próxima semana, o trabalho de um dos mais renomados pianistas do Brasil. Arthur Moreira Lima, que já participou de concertos com grandes orquestras de vários países do mundo, fará uma apresentação especial em Betim na próxima segunda-feira (24). O evento acontece na Praça Milton Campos, a partir das 19 h. O músico betinense Marcos Flávio fará o show de abertura da noite.
Arthur traz para Betim o projeto “Um Piano pela Estrada”, no qual percorre várias cidades do país tocando em um caminhão-teatro. O baú do veículo se transforma em palco para a apresentação, que é realizada através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com a parceria da Fundação Artístico-Cultural de Betim (Funarbe).
 
Carreira
Nascido no Rio de Janeiro, Arthur Moreira Lima começou a estudar piano aos seis anos, e já aos nove tocava um concerto de Mozart com a Orquestra Sinfônica Brasileira.
O músico foi solista da primeira audição do Concerto n. 1 de Villa-Lobos no Japão, Rússia, Áustria e Alemanha. Foi também o pianista que fez reviver a obra de Ernesto Nazareth. Por seu trabalho discográfico no Brasil, recebeu por duas vezes consecutivas o Prêmio Sharp (1989 e 1990).
Entre as orquestras que já se apresentou estão as Filarmônicas de Leningrado, Moscou, Varsóvia, Sinfônicas de Berlim, Viena, Praga, BBC de Londres e National da França. 

O que achou deste artigo?
Fechar

Atração

Arthur Moreira Lima fará apresentação na cidade
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter