'Ela teve os rins comprometidos e fará diálise', diz mãe de jovem que teve Covid | O TEMPO Betim
 
Pandemia

'Ela teve os rins comprometidos e fará diálise', diz mãe de jovem que teve Covid

Gabrielly Dias, de 21 anos, ficou internada 24 dias, em Betim, no Centro de Cuidados Intensivos (Cecovid 4)

Publicado em 25 de junho de 2020 | 20:22

 
 
normal

Uma jovem trabalhadora e muito saudável, Gabrielly Dias, 21, foi mais uma moradora de Betim, na região metropolitana, surpreendida pelo novo coronavírus. A auxiliar de produção que, desde o início da pandemia só saía de casa para ir ao serviço, ficou 18 dias internada no CTI do Centro de Cuidados Intensivos (Cecovid 4), que fica no centro-materno infantil e, após melhorar seu quadro de saúde, ainda precisou ficar em um leito de enfermaria da unidade hospitalar por mais seis dias.

Segundo a mãe dela, Ruth Dias, 51, a filha está se recuperando, mas ainda sofre sequelas causadas pela doença. “Ela teve os rins comprometidos e terá que fazer sessões de hemodiálise por um período. E, como ficou entubada por um tempo, ainda está com dificuldades para falar, a voz está rouca. Mas, graças a Deus, ela está melhor e vai ficar bem”, disse.

Apesar de estar mais aliviada, a mãe falou do sofrimento vivido pela família e foi enfática em dizer que as pessoas precisam seguir as medidas de segurança, como usar álcool em gel e máscaras, e manter o isolamento social.

“Foi um processo muito difícil. Minha filha e eu sofremos muito. Eu não podia vê-la, só tinha notícias pelo boletim médico. Queria estar ao lado dela e não podia, sofri demais. Minha filha também sofreu, tinha que ficar isolada no hospital, entubada. Ela perdeu quase dez quilos. A recuperação dela foi um milagre, não tenho palavras para agradecer. Agora vejo o quanto é importante as pessoas se cuidarem, manterem o isolamento. A doença está aí, existe, só que a gente não pensa que não vai acontecer com a gente”, asseverou a mãe de Gabrielly.