O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Feira Bem Popular inicia atividades no sábado (22)

Iniciativa será na avenida JK, no centro; espaço terá venda de produtos, geração de renda e ações culturais e sociais

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Ação
Estrutura está sendo montada na av. JK
PUBLICADO EM 19/04/17 - 20h36

Os consumidores de Betim ganharão uma nova opção de compras a partir deste sábado (22), com a inauguração da Feira Bem Popular. Inspirada na feira hippie de Belo Horizonte, a iniciativa da Prefeitura de Betim transformará a praça da avenida Juscelino Kubstichek em um novo espaço de fomento à geração de emprego e renda na cidade, incentivando o comércio e a agricultura popular, além de ser mais um local de lazer e cultura na cidade.

A feira, que funcionará na avenida JK, entre a rua Rio de Janeiro e a avenida Amazonas, está sendo realizada através de uma parceria entre Secretaria Adjunta de Desenvolvimento Econômico (Seadec) e feirantes betinenses.

Assim, o quarteirão será fechado todos os sábados exclusivamente para a realização desta feira, que acontecerá das 8h às 15h.

Cerca de 300 barracas foram credenciadas e autorizadas pela Seadec e vão oferecer ao público de tudo um pouco: roupas, calçados, acessórios, artesanato e produtos de hortifrutigranjeiro, dentre outros. Dentre os expositores estão vários ambulantes que vendiam seus produtos no centro e que foram legalizados e credenciados pela prefeitura no fim de março.

“O espaço contará ainda com praça de alimentação, local para promoção da saúde, dentre outros. Será uma feira bem planejada que irá incentivar a geração de emprego e renda no município e conta com a parceria com várias entidades filantrópicas, além da inclusão social. A agricultura familiar será uma das áreas beneficiadas”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rômulo Veneroso.

Além dos diversos produtos que serão vendidos, todos os sábados haverá diversas programações. “Teremos um espaço de promoção à saúde, com aferição de pressão, e para a cidadania também. É uma iniciativa que, com certeza, irá mudar a cara do centro, pois vai atrair mais consumidores, o que ajudará também no comércio local”, completou o superintendente de eventos, Jaime Thales.

Na programação do primeiro dia, as atrações são Fernando Fernandes (sertanejo), Companhia Dialeto (ballet infantil), Tony Fernandes e Axé para Todos (zumba), Rick Fernandes (dança de axé) e várias outras apresentações culturais ao longo do dia.

Segundo o chefe de divisão de Feiras Livres, Camilo Silva, a iniciativa também proporcionará outras ações. “Serão realizados cursos de capacitação profissional, pois um dos objetivos é incentivar o microempreendedor e fazer as pessoas deixarem a informalidade”, disse.

Expectativa
O feirante Luciano Cardoso, que terá uma barraca de bolsas artesanais, espera que a população abrace a iniciativa. “Teremos segurança e estrutura, um espaço dedicado o lazer também. E é a primeira vez que isso acontece em Betim”, disse.

“Antes, tínhamos que ficar na rua, agora, temos um espaço certo. Esperamos que seja bom para a gente, para aumentarmos a nossa renda”, acrescentou o outro feirante Emerson Teixeira, que terá uma barraca de brinquedos.

O que achou deste artigo?
Fechar

Feira Bem Popular inicia atividades no sábado (22)
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter