O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Devoção

Fiéis celebram padroeira Nossa Senhora Aparecida

Paróquia do Filadélfia vai realizar missas, carreata e as tradicionais barraquinhas

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PUBLICADO EM 10/10/17 - 20h21

O mês de outubro é marcado para a Igreja Católica pela devoção à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. É em 2017 que a comunidade cristã comemora os 300 anos da aparição da santa. Em Betim, a paróquia do bairro Filadélfia, que leva o nome da santa, preparou uma programação especial para homenagear Nossa Senhora Aparecida.

Na quinta-feira (11), haverá missa às 19h30. Já na sexta (12), dia da padroeira, as celebrações eucarísticas estão previstas para acontecer às 7h, 9h, 15h e 18h. Também no dia, haverá carreata após a missa das 9h, seguida de almoço com a comunidade. Nos dois dias, não faltarão as tradicionais barraquinhas.

“São 300 anos de devoção que cresce a cada dia. A tradicional missa de Nossa Senhora Aparecida é uma grande expressão da religiosidade, da devoção e do amor que o povo de Deus tem pela Mãe de Jesus. Neste dia 12 de outubro, pediremos a intercessão de Nossa Mãe Aparecida para que Deus derrame sobre nós copiosas bênçãos e graças para que sejamos fortalecidos em nossa missão em favor de um sociedade mais justa e mais fraterna. Quando nos voltamos para Nossa Senhora em uma frutuosa devoção, devemos assumir o compromisso do amor maior pelo nosso próximo”, salientou dom Otacílio Ferreira de Lacerda, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, responsável pela Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida.

O que achou deste artigo?
Fechar

Devoção

Fiéis celebram padroeira Nossa Senhora Aparecida
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter