No Alto do Boa Vista

Foragido da Justiça é preso pela PM em Betim com drogas e armas

Um comparsa do homem, de 25 anos, também foi detido

Publicado em 16 de agosto de 2019 | 14:06

 
 
normal

Um homem foragido da Justiça, de 33 anos, e seu comparsa, de 25, foram presos em flagrante na madrugada na última quarta-feira (14), no bairro Alto do Boa Vista, região do Citrolândia, em Betim, na região metropolitana, com drogas e duas armas.  

Segundo o tenente Pedro Barcellos, do Comando Tático do 33º Batalhão da Polícia Militar, a prisão da dupla somente foi possível depois de a polícia receber uma denúncia anônima de que o homem teria dois esconderijos na região.

“Em uma conjunta com a Companhia Tático Móvel e o Gepar (Grupo Especializado de Policiamento em Áreas de Risco) Citrolândia, ambos do 33º Batalhão, fomos até os dois locais em que ele estava se escondendo e conseguimos capturá-lo”, disse.

Além de 23 munições e duas pistolas calibre 9, sendo uma modificada para funcionar de forma automática, ou seja, similar a metralhadora, foram apreendidos com os suspeitos 543 buchas de maconha, uma barra da mesma droga, três tesouras, duas balanças de precisão, R$ 343 em dinheiro, 680 microtubos plásticos vazios e um vasto material para dolagem.

Condenação

O foragido, de 33 anos, foi condenado na Justiça por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Ele também possui outras passagens por crimes, como estupro e ameaça, cometidos em Belo Horizonte, Contagem e Betim.