O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Volta

Funarbe retorna com a Lei de Incentivo à Cultura

Novo edital será publicado no início do ano que vem

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Fomento
Presidente da Funarbe anunciou retorno a lei de incentivo
PUBLICADO EM 30/11/17 - 20h12

Após dois anos sem a aplicação da Lei Municipal de Incentivo à Cultura Noemi Gontijo– criada para financiar projetos artísticos e culturais de artistas da cidade nas mais diversas modalidades–, a Fundação Artístico-Cultural de Betim (Funarbe) anunciou, nesta semana, que irá retornar com a lei.

Segundo o presidente da Funarbe, Dudu Braga, será publicado um edital no início do ano que vem para que os artistas interessados em pleitear recursos da lei possam inscrever os seus projetos.

O último edital tinha sido publicado em 2015, mas logo depois, em maio de 2016, foi cancelado pela antiga gestão da prefeitura, revoltando a classe artística, principalmente os 34 artistas cujos projetos haviam sido selecionados para receberem os recursos da lei.

Por tudo isso, segundo Dudu Braga, é uma grande conquista a volta da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. “Apesar de o município ainda estar em situação de calamidade financeira, o prefeito se mostrou sensível a essa questão e, por isso, estamos voltando com a Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Essa lei, criada em 1999, se tornou o maior instrumento de promoção da arte e da cultura no município, porque permite que os artistas concretizem e divulguem seu trabalho para toda a cidade. Além de destinar recursos para promover os trabalhos artísticos, a lei também movimenta a economia da cidade, gerando emprego para outros profissionais que trabalham seja na elaboração de um CD ou na formatação de um cenário de uma peça teatral”, afirmou.

Todos os projetos inscritos passam pela Comissão de Avaliação e Seleção (CAS), que é responsável pela análise e seleção dos projetos.

O que achou deste artigo?
Fechar

Volta

Funarbe retorna com a Lei de Incentivo à Cultura
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter