O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Saúde

Governo doa terreno para novo hospital da Unimed

Projeto de lei que autoriza a cessão da área foi aprovado pelos vereadores; obra está prevista para ser entregue em 2016

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Endereço
Novo hospital da Unimed será construído em um terreno na altura do bairro Betim Industrial
PUBLICADO EM 22/08/13 - 23h26

Betim ganhará, em breve, um novo hospital. É que os vereadores aprovaram na reunião da Câmara Municipal da terça-feira (20) um projeto de lei, de autoria do Executivo, que autoriza a Prefeitura de Betim a doar um terreno de aproximadamente 29 mil metros quadrados para que a Unimed Belo Horizonte construa uma nova unidade hospitalar na cidade.

A votação ocorreu após polêmica gerada na semana passada, quando alguns vereadores não quiseram votar o projeto em função de uma suposta briga política com o ex-vereador Raimundo Salomão, proprietário da área.

O hospital que será construído ficará localizado às margens da avenida Juiz Marco Túlio Isaac, na altura do bairro Betim Industrial, e receberá um investimento de cerca de R$ 200 milhões.

Pela proposta, com a unidade, a Unimed BH irá ampliar em 300 o número de leitos disponíveis, o que elevará para 13 mil a sua capacidade de internações anuais.

Contrapartida

Além de ampliar a capacidade de atendimento aos associados da Unimed, a parceria entre a prefeitura e a empresa beneficiará também os usuários do SUS Betim.

Isso porque, ao receber o terreno da prefeitura, a empresa assume, em contrapartida, o compromisso de disponibilizar 10% da capacidade instalada do hospital para atender pacientes da rede pública, ou seja, dos 300 leitos construídos, 30 serão disponibilizados para o SUS Betim.

Atualmente, quando o paciente está em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e evolui para uma internação, precisa ser cadastrado na Central de Leitos para, posteriormente, ser transferido para alguma das unidades disponíveis, como o Regional ou os hospitais de Belo Horizonte e de Contagem.

“Agora, com a construção desse novo hospital, o município ganha mais uma opção para encaminhar seus pacientes. Essa parceria é um grande avanço. Além de nos dar a garantia dessa disponibilidade de leitos para esses pacientes, é mais uma forma de desafogar o atendimento na rede pública da cidade”, afirmou o secretário adjunto municipal da Saúde, Júnio Araújo.

Lançamento

O projeto de lei ainda precisa ser sancionado pelo prefeito. Pelo texto, a obra deve ficar pronta até 2016.
Segundo a assessoria da Unimed BH, os detalhes do plano de investimentos serão anunciados, em parceria com o município, em evento no dia 31 de agosto. “Na ocasião, também será lançada a obra do novo hospital”, declarou.

O que achou deste artigo?
Fechar

Saúde

Governo doa terreno para novo hospital da Unimed
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter