O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Ação

Guarda apreende menores suspeitos de cometer roubos em UBSs

Cinco Unidades Básicas de Saúde foram alvo da ação de criminosos neste mês. Para coibir a criminalidade nos postos, a Secretaria Municipal de Segurança Pública informou que vai instalar câmeras de segurança nas unidades

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
1
Menores foram levados para a Delegacia Regional de Betim
PUBLICADO EM 19/04/17 - 20h28

A Guarda Municipal de Betim apreendeu, na tarde desta quinta-feira (20), dois menores suspeitos de cometer uma série de roubos à Unidades Básicas de Saúde (UBS) na cidade, desde o início de abril. Pelo menos cinco postos foram alvo da ação de bandidos.

Horas após os suspeitos terem assaltado mais uma unidade de saúde, no bairro Nossa Senhora de Fátima, a guarda recebeu uma denúncia anônima informando a identificação e a localização dos suspeitos. Eles foram encontrados no bairro Jardim Teresópolis. Com eles, a guarda apreendeu uma motocicleta roubada, provavelmente o veículo que era utilizado nos crimes. Os menores negam participação, mas foram identificados por funcionários de pelo menos dois postos de saúde.

"Desde que começaram esses crimes, o núcleo de inteligência da Secretaria de Segurança Pública passou a fazer um monitoramento para identificar os suspeitos. Na tarde desta quinta, felizmente, conseguimos apreender esses indivíduos", disse o coronel Júlio Cézar de Paula, superintendente municipal de Segurança Pública.

Mais segurança nas unidades

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Segurança Pública também anunciou que vai viabilizar a instalação de câmeras de segurança nas unidades de saúde do município. Além disso, a pasta declarou que está realizando o reforço na segurança dos postos de saúde, com as viaturas da Guarda Municipal.

“Pela nossa experiência, sabemos que as câmeras de monitoramento ajudam a inibir a ação dos criminosos, já que eles sabem que estão sendo filmados. Nossa meta é implantá-las em todas as unidades de saúde na cidade. Essas câmeras facilitam a apuração do crime pelas polícias e ajudam a identificar o autor do crime. Para tentar coibir esses crimes, também estamos reforçando a passagem das viaturas nas portas das unidades”, salientou o coronel Júlio Cézar de Paula, superintendente municipal de Segurança Pública.

Assaltos

Em um dos crimes, ocorrido na manhã de segunda-feira (17), na UBS Vila Cristina, dois homens entraram na unidade, se passando por pacientes e, minutos depois, anunciaram o assalto. De acordo com a Polícia Militar, um deles estava armado. Os bandidos levaram celulares, joias e relógios de pacientes e funcionários.

A vítimas contaram à polícia que um dos homens segurou a arma por debaixo da blusa e entrou dentro dos consultórios, ordenando que todos entregassem seus pertences. Segundo as vítimas, os bandidos estavam muito nervosos e ameaçavam pacientes e funcionários a todo o momento.
Depois de cometer o crime, a dupla fugiu sentido rua Ponte Nova, onde eles deixaram uma motocicleta modelo Titan estacionada.

Segundo a polícia, os criminosos tinham as mesmas características e agiram de forma semelhante a outro assalto ocorrido no posto de saúde do bairro Laranjeiras, próximo à UBS do Vila Cristina, no dia 3 de abril. 

Atualizada às 18h23

O que achou deste artigo?
Fechar

Ação

Guarda apreende menores suspeitos de cometer roubos em UBSs
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter