Vila Nova

Homem estupra mulher e, depois, é ferido ao fugir da polícia

Suspeito teria pulado a casa da vítima, com quem já teve um caso, e a ameaçado

Publicado em 04 de abril de 2014 | 17:07

 
 
normal

Um homem foi preso depois de estuprar uma mulher no bairro Vila Nova, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. O crime aconteceu na noite de anteontem. Durante a fuga, o suspeito foi baleado por policiais militares.

Segundo a corporação, durante patrulhamento de rotina na avenida Doutor José Mariano, foram ouvidos gritos de socorro.

Ao notar a chegada dos militares, o suspeito Eri Dias Benezides, de 26 anos, tentou fugir pulando muros de casas próximas. Ele foi seguido pelos policiais e, ao receber ordem de parada, levou a mão à cintura, simulando estar armado. Nesse momento, temendo o ataque do suspeito, a polícia atirou na perna dele.
À polícia, a vítima teria relatado que, mais cedo, o homem, com quem ela já teria se envolvido anteriormente, havia ido à casa dela e dito que queria ficar com ela novamente.

“A vítima contou que se recusou e pediu que Benezides fosse embora. No entanto, mais tarde, ele retornou à casa dela, pulou a janela e, com um faca em punho, disse que, se ela não ficasse com ele, não iria ficar com mais ninguém”, contou um policial militar. Ameaçada, a vítima foi obrigada a ter relações sexuais com Benezides.

Internado

Depois de ser baleado na perna, Eri Dias Benezides foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Betim.

Ontem a assessoria de imprensa da unidade de saúde informou que ele passou por um procedimento cirúrgico e está internado em estado grave.

Caso apresente melhoras e receba alta, o suspeito será encaminhado para uma Delegacia da Polícia Civil no município.