Retorno

Jebs agitam milhares de estudantes na cidade

Volta dos jogos é aprovada pelos betinenses. Partidas acontecem de sexta a domingo

Publicado em 20 de setembro de 2017 | 13:19

 
 
normal

As quadras do Horto Municipal e do Ginásio Poliesportivo Divino Ferreira Braga estão recebendo dezenas de jogos de sexta a domingo. É que, desde o dia 1º de setembro, os tradicionais complexos esportivos estão acolhendo os estudantes que participam dos Jogos Estudantis de Betim (Jebs), que estão de volta após serem interrompidos no ano passado.

Em 2017, cerca de 5.000 alunos das 50 escolas disputam a competição, que é organizadas em parceria entre as secretarias municipais de Esportes e de Educação.

Segundo a secretária de Esportes, Andréa Avelar, nesta edição, a prefeitura voltou com os jogos nos fins de semana para que as famílias dos estudantes pudessem acompanhar as partidas. “Nosso objetivo é que os estudantes voltem a frequentar o horto com suas famílias para a prática esportiva e de lazer, com total segurança”, afirmou.

A microempresária Adriana Ferreira, mãe dos gêmeos Leonardo e Bernardo, aprovou a volta dos Jebs neste formato. “Meus meninos estão superempolgados. Foi ótimo ter voltado com o torneio”, contou Adriana, que foi na sexta (15) ver o desempenho dos filhos.

A estudante Scarlet Ochoa, 17, também elogiou os Jebs deste ano. “Achei os jogos muito organizados. A tabela é passada com antecedência e o fato de a prefeitura disponibilizar o transporte e o lanche para os alunos também ajuda muito”, disse.

O encerramento da competição está marcado para o dia 29 de outubro (exceto a modalidade futsal juvenil masculino, que terá sua final em novembro).