O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Amigos Voluntários

Judocas são destaque em torneio nacional

Competição ocorreu na Arena Pernambuco

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
1
Artur Rocha, 12, e Wanderley Alessandro de Souza, 37
PUBLICADO EM 28/11/17 - 16h47

Os judocas Wanderley Alessandro de Souza, 37, e Artur Rocha, 12, moradores do bairro Jardim Teresópolis, venceram o 17º Campeonato Brasileiro das Ligas de Judô, ocorrido na Arena Pernambuco, entre os dias 24 e 26 de novembro. A competição contou com mais de 1.500 atletas de todo o Brasil, divididos em classes a partir dos quatro anos até adultos de qualquer idade.

Rocha sagrou-se campeão na categoria sub 13, e Souza ficou em terceiro lugar na categoria Master. Os dois betinenses treinam no Projeto Amigos Voluntários, de Betim, que funciona em parceria com o projeto Judô São Domingos Sávio, em Contagem. Os dois projetos sociais oferecem aulas gratuitas de judô para crianças, adolescentes e adultos de comunidades da periferia. Em Betim, as aulas ocorrem às terças e quintas-feiras, das 8h às 18h.

Para participar do projeto Amigos Voluntários, que funciona gratuitamente há 15 anos no Teresópolis e atende cerca de 120 pessoas, as crianças e adolescentes precisam ter frequência escolar e boas notas na escola. No caso dos adultos, as aulas são oferecidas sem restrição. “O projeto do Teresópolis tem como objetivo ensinar, através do judô, disciplina e respeito ao próximo. Infelizmente, hoje, nos mantemos com doações dos pais responsáveis pelos nossos atletas. Nosso desejo é conseguir apoio financeiro, seja do poder público ou privado”, salientou o judoca Souza, que também é professor do projeto do Teresópolis.

O Amigos Voluntários funciona na avenida Belo Horizonte, no Teresópolis. Para ajudar o projeto, entre em contato pelo telefone (31) 99871-0224.

O que achou deste artigo?
Fechar

Amigos Voluntários

Judocas são destaque em torneio nacional
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter