Mudança

Mandato dos diretores e vices será ampliado por mais um ano

Uma nova consulta popular será feita no início de 2021

Publicado em 11 de julho de 2019 | 21:57

 
 
normal

O mandato dos 69 diretores e vices das escolas do ensino fundamental do município e dos 37 Centros Infantis Municipais (CMIs) será ampliado por mais um ano. O anúncio foi feito pelo prefeito de Betim, Vittorio Medioli, em sua rede social, na última quinta-feira.

A eleição para decidir quem assume a direção das instituições de ensino municipais é feita a cada dois anos, por meio de consulta popular. O último pleito aconteceu em 2017, e o atual mandato terminaria no fim de 2019. Com isso, uma nova eleição teria que ser realizada em outubro. 

Agora, diante da prorrogação do mandato, uma nova consulta popular será feita no início de 2021. “Recebemos muitos pedidos de pais de alunos, de professores, para darmos continuidade ao trabalho dos diretores. Hoje, nós temos um time que trabalha nas escolas e centros infantis de maneira primorosa. O último ano tem tido uma melhoria significativa das condições pedagógicas. Por isso, me parece natural e até oportuno estender o mandato dos diretores por mais um ano. Assim, a próxima diretoria se iniciaria com o mandato do próximo prefeito”, explicou Medioli.