O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Novo formato

Parada Gay chama a atenção para lutas da comunidade

Dentre outras coisas, festa terá o 1° casamento coletivo homoafetivo do município; Ao contrário das edições anteriores, 13ª não terá show de encerramento

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Diversidade
Festa, que acontece no próximo domingo (17), deve reunir 10 mil pessoas
PUBLICADO EM 07/08/14 - 20h59

Em sua 13ª edição, a Parada do Orgulho LGBT de Betim, que acontece no próximo domingo (17), terá início com uma semana repleta de discussões sobre temas que chamam a atenção para a luta da comunidade.


Como explica o presidente do Movimento Gay de Betim, Cléber Eduardo, pela primeira vez, a festa irá contar com uma audiência pública, que acontece nesta segunda-feira (11), às 18h, no auditório da Câmara Municipal. A proposta é discutir, dentre outras coisas, a saúde do público homo e trans, mostrando que a discussão não envolve só DSTs ou Aids.


Com o tema “Amor não tem sexo: respeite a diversidade e promova a igualdade”, o evento também terá uma cerimônia de entrega do 5° Prêmio de Direitos Humanos e Cidadania, na quinta-feira (14), às 15h, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção Betim. Já a primeira cerimônia de casamento coletivo homoafetivo, de quatro casais, do município, acontecerá na Casa da Cultura Josefina Bento, na sexta-feira (15), às 18h.


“A luta não se restringe à festa. Programamos várias atividades educativas ao longo da semana, com o objetivo de dar visibilidade ao público LGBT e reivindicar nossos direitos com alegria. A Parada Gay é uma festa para a comunidade”, diz Cléber.


Segundo ele, ao contrário do que ocorreu em anos anteriores, nesta edição, a festa não terá o tradicional show de encerramento. No domingo (17), a festa se inicia às 13h, na praça Márcia Martinelli (Senai), no centro. Às 17h30, haverá um desfile pelas principais ruas da cidade. O evento, que deverá reunir 10 mil pessoas, será encerrado no estacionamento do parque de exposições.

O que achou deste artigo?
Fechar

Novo formato

Parada Gay chama a atenção para lutas da comunidade
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

comentários (1)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter