Destaque

Pequena Ana Clara é campeã nacional

Ginasta ganhou três medalhas no Brasileiro Infantil de Ginástica Rítmica; atleta quer disputar uma Olimpíada e levar o nome da equipe para fora

Publicado em 04 de julho de 2019 | 20:19

 
 
normal

Aos 12 anos de idade, a pequena Ana Clara Ferreira tem se destacado no cenário da ginástica nacional.  No último fim de semana, a atleta do Programa Viva o Esporte do Bem/Ramacrisna (PVE) garantiu mais títulos para sua coleção ao conquistar três medalhas no Campeonato Brasileiro Infantil de Ginástica Rítmica 2019, que aconteceu no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro.

Sob orientação das professoras Ariene Righi Gonçalves e Karine Ferreira, Ana Clara ficou em primeiro lugar no aparelho fita, conquistou medalha de prata na modalidade de arco e a de bronze no individual geral. “Esse é um sonho realizado depois de muitos anos de trabalho e dedicação. Agradeço a minha amiga e parceira Karine Ferreira, por dividir comigo esse sonho. Sem essa parceria isso tudo não seria possível. A caminhada foi difícil, mas muitas conquistas ainda virão”, publicou a treinadora Ariene Righi em suas redes sociais.

Apoio incondicional
Quem também está orgulhosa do resultado conquistado por Ana Clara é sua família, que não mede esforços para apoiar a pequena em busca dos seus sonhos. “Nos campeonatos que acontecem em Minas vamos todos torcer, mas quando é fora, não da para ir, porque são viagens que ficam caras e ela não tem patrocinador, então tiramos o dinheiro do bolso para que ela possa ir competir”, revelou a mãe, Luciane Suely da Cruz Ferreira, 40, que é dona de casa e tem outras duas filhas mais velhas. “Ficamos muito felizes não só com os títulos e com as medalhas que ela ganha. A Ana é uma menina muito doce, com o coração enorme, muito humilde, que respeita o próximo e tem os pés no chão”, afirmou.
 

Mini- entrevista com Ana Clara
Como surgiu seu interesse pela ginástica?

Eu sempre gostei muito de dançar, fazer cambalhotas e ficava subindo entre os vãos das portas. Então minha madrinha teve a ideia de me inscrever na equipe quando eu tinha oito anos.

O que você gosta de fazer nas horas vagas?
Gosto de brincar, assistir novela, mas estou sempre envolvida com meus aparelhos de ginástica. Às vezes estou conversando com minha mãe e quando percebo estou virando ponte, alongando nas paredes. 

O que você sonha para seu futuro?
Meu sonho é ser uma atleta da seleção brasileira. Participar das Olimpíadas e levar o nome da minha equipe e da minha cidade para fora. Também pretendo  ser técnica de ginástica, assim como minhas professoras.