‘Vida por Vidas’

Projeto vai cadastrar doadores de sangue

Criado em 2005, o projeto já foi premiado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), como o projeto de maior relevância da América Latina

Publicado em 25 de maio de 2017 | 22:15

 
 
normal

Neste sábado (27), a Igreja Adventista do Sétimo Dia, em parceria com a Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e com a Superintendência de Eventos, realizará uma campanha de cadastro para quem quer doar sangue, plaquetas e medula óssea. O projeto “Vida por Vidas”, acontecerá das 8h às 12h, na praça Tiradentes. 
De acordo com o Doutor Alessandro Victor, coordenador do projeto na grande Belo Horizonte, a campanha tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da doação. “Esse é um projeto diferente, pois oferece orientação para quem quer doar sangue, medula e também plaquetas”, explicou.
Criado em 2005, o projeto já foi premiado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), como o projeto de maior relevância da América Latina. “Nós sempre trabalhamos para que os estoques dos bancos estejam cheios”, completou.
Além do estande para cadastro de doadores, haverá também uma passeata, e serviços como aferição de pressão, curso para parar de fumar, e assessoria jurídica e psicológica.
Inf.: (31) 3595-1010.