O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Social

Restaurante Popular do centro será reaberto após reforma

Técnicos identificaram vazamentos e infiltrações no piso da cozinha do local

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
1
Restaurante passou ainda por uma limpeza profunda do piso central e na fachada de vidro
PUBLICADO EM 11/01/18 - 17h17

Após passar por uma ampla reforma, o Restaurante Popular do centro será reaberto à população na próxima segunda-feira (15). Com as melhorias e as adequações, a unidade irá oferecer mais conforto e segurança a usuários e funcionários.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social (Semas), Fabiane Quintela, a Bia, o restaurante teve que ser fechado, desde o dia 23 de dezembro, após técnicos da prefeitura identificarem vazamentos e infiltrações no piso da cozinha, que comprometiam a segurança dos usuários e de funcionários. “O prédio foi inaugurado há 14 anos, mas nunca havia sido reformado. A revitalização se fez necessária para fins de legalização e alvarás da Vigilância Sanitária e de outros órgãos. O objetivo da administração municipal foi garantir mais segurança e conforto aos funcionários e usuários da unidade”, salientou Bia.

Ainda de acordo com a secretária, outras intervenções importantes foram feitas na unidade, como limpeza profunda do piso central e de toda a fachada de vidro, além da adaptação de um espaço para venda e entrega de marmitex.

Após a reforma, o restaurante continuará funcionando das 10h30 e 14h, e terá capacidade para servir, em média, 1.400 refeições por dia. “O restaurante foi reformado e remodelado para atender melhor à população. Devemos passar de 26 mil para 56 mil refeições por mês. Com o corte de despesas na unidade e a reestruturação do banco de alimentos, também esperamos anunciar a redução do preço das refeições no restaurante”, afirmou o prefeito Vittorio Medioli.

Nova unidade

Fechado desde 2016 pela administração anterior, o Restaurante Popular do Teresópolis também será reaberto pela atual gestão, só que, agora, em um novo endereço. A previsão é que a nova unidade seja inaugurada em fevereiro deste ano. O novo local está passando por adequações para ter capacidade de oferecer uma média de 1.000 refeições diárias, com atendimento de segunda a sexta, das 10h30 às 14h.

O que achou deste artigo?
Fechar

Social

Restaurante Popular do centro será reaberto após reforma
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter