Sada Cruzeiro vence nas quartas da Copa Brasil | O TEMPO Betim
 
Vôlei

Sada Cruzeiro vence nas quartas da Copa Brasil

Time precisou tomar a virada para acordar no jogo e derrotar o Renata; partida ocorreu na terça-feira (9)

Publicado em 11 de janeiro de 2018 | 18:22

 
 
normal

O Sada Cruzeiro não poderia decepcionar sua torcida depois de tanto tempo sem ter ao seu lado um dos seus mais importantes suportes. Foram mais de 70 dias de distância – o último jogo do atual bicampeão brasileiro como mandante havia sido em 26 de outubro.
Na última terça-feira (9), o time celeste recebeu o Vôlei Renata-SP no ginásio do Riacho, em Contagem, pelas quartas de final da Copa Brasil para começar o novo ano com a mão direita com a vitória por 3 a 2 (25/15, 24/26, 21/25, 25/22 e 15/9). A classificação veio, mas com muito custo depois do time paulista fazer 2 a 1, se aproveitando de erros e de uma postura irreconhecível dos donos da casa no segundo e terceiro sets. 
Depois de vencer o primeiro set com tranquilidade por 25 a 15, o time do técnico Marcelo Mendez se acomodou e viu o adversário incomodar, reagir e quase levar a parada. Por pouco a desclassificação precoce não apareceu para os celestes, que precisaram se virar para contornar o quadro no tie-break e se garantir nas semifinais. No dia 25, o time enfrenta o Sesc-RJ valendo vaga na decisão na Copa.
Para o capitão Filipe, foi notório que a equipe deixou o ritmo cair após sair na frente. “Baixamos a guarda demais e isso não pode acontecer. Se não mantivermos no nosso limite, o tempo todo, podemos ser surpreendidos. Todos os times querem nos beliscar. A lição que fica é que pecamos demais no segundo e terceiro sets, nossa sequência de saque caiu e, desta forma, as coisas se complicam. Por sorte, retomamos o bom desempenho, cada um se conscientizou do que tinha que fazer e da sua responsabilidade. Conseguimos transformar o jogo”.
Mesmo sabendo que seu time apresentou irregularidades, o técnico Marcelo Mendez prefere ver os pontos positivos. “Fizemos 14 pontos de bloqueio, muita coisa boa deve ser levada em conta. Apresentamos descontinuidades, mas quero destacar o que fizemos de bom para que possamos repetir estes acertos por um maior tempo em quadra”. </CW>
Superliga
O próximo jogo do Sada Cruzeiro será no sábado (13), às 21h30, no Rio de Janeiro, contra o Sesc-RJ, pela Superliga. O time carioca é o atual líder com um ponto a mais que os mineiros.