O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Futebol amador

Torneio da Amizade terá início neste sábado (13)

Ao todo, 26 times da categoria veteranos vão disputar a 27ª edição da competição

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
1
Na edição do torneio do ano passado, o time Geração Forte foi o campeão na categoria veteranos
PUBLICADO EM 08/01/18 - 19h13

Uma das mais tradicionais competições de futebol em Betim, o Torneio da Amizade começará neste sábado (13). Ao todo, 26 equipes vão disputar a competição na categoria veteranos – acima de 40 anos. A 27ª edição do torneiro terá duração de quatro meses e contará com a participação de mais de 1.100 pessoas, sendo 675 jogadores, além de técnicos, dirigentes, massagistas, preparadores físicos, entre outros.

“Iniciamos o Torneio da Amizade há 27 anos com apenas quatro times. Hoje, são 26 equipes participando apenas da categoria veteranos. Posteriormente, também teremos o torneio com os jogadores jovens. Nesses anos, conseguimos mostrar a credibilidade e a seriedade da competição. Nos dedicamos bastante para que o torneio seja sempre um sucesso. Por isso, seria imprescindível que os empresários da cidade reconhecessem a importância do torneio e se disponibilizassem a apoiá-lo. Hoje,  os participantes têm que arcar com todos os custos da competição”, disse Saulo de Oliveira Campos, organizador-geral da competição.

Neste ano, o Torneio da Amizade foi dividido em quatro chaves. Os primeiros confrontos de cada grupo começam neste sábado (13), às 15h30.
 
Na chave A, disputam Olimpique e Francana, no campo do Olimpique; CRB contra Ferroviário, no campo Kennedy; além de Geração Forte e Associação Atlética Ponte Preta, no campo Geração. Já Internacional e Ekigarra jogam às 15h30, no campo do Laranjeiras.

Na chave B, Vila Nova joga contra o Capelinha, no campo do Capelinha; Associação Atlética Paulo Camilo enfrenta Unidos do Sul, no campo São João; e Beija Flor joga contra o Recanto Azul, no campo do Recanto.

Pela chave C, os primeiros confrontos são entre Horizonte e São Luiz, no campo do Horizonte; Alterosas e Dom Bosco, no campo Alterosas; e Novo Cristina e Real Sociedade, no campo do Novo Cristina.

Por último, pela chave D, São José joga contra o Estrela, no campo do Petrópolis; União Itabirito enfrenta o Curitiba, no campo Alvorada, e Várzea joga com o Anjos da Lei, no campo Alterosas (somente neste último jogo, a partida irá acontecer às 17h30). “Essa é a primeira fase do torneio. Já na segunda fase, os confrontos funcionam no sistema de mata, onde cada time que perde sai da competição”, finalizou Campos.

O que achou deste artigo?
Fechar

Futebol amador

Torneio da Amizade terá início neste sábado (13)
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter