Atenção, motoristas!

Trecho da BR–381 em Betim terá bloqueio parcial a partir desta sexta (5)

No trecho, as alças de acessos à via marginal, a faixa da direita e o acostamento serão interditados por 60 dias

Publicado em 04 de julho de 2019 | 19:44

 
 
normal

Os motoristas que trafegam pela BR–381 devem ficar atentos. A partir desta sexta-feira (5), haverá estreitamento de faixa entre os KMs 482 (em frente ao Hotel Ibis) e 484 (próximo ao radar) da rodovia, na pista Sul, sentido São Paulo. No trecho, as alças de acessos à via marginal, a faixa da direita e o acostamento serão interditados por 60 dias. O acesso à via marginal deverá ser feito pelo KM 481,5 (após o Carrefour). A velocidade máxima permitida no trecho será de 60 km/h.

A Arteris Fernão Dias, concessionária que administra o trecho da rodovia, informou que o bloqueio parcial nesse período será necessário por causa das obras de construção do Viaduto Torino, próximo ao KM 483 da BR–381. 

“Esse bloqueio de uma das três faixas da BR–381 será necessário para a construção das faixas de aceleração e desaceleração para acessar o Viaduto Torino. A construção dele será de extrema importância para a região e vai desafogar os viadutos Colúmbia (no bairro Riacho das Pedras, em Contagem) e Hípica (Riacho das Pedras). A interdição é importante para garantir a segurança dos usuários e trabalhadores, pois a obra fica em um declive acentuado”, explicou Handerson Araújo, engenheiro responsável pela execução da obra de terraplanagem do Viaduto Torino. 

Torino

A obra do viaduto é mais uma etapa da Via das Indústrias, que vai interligar os vetores Sul e Norte de Betim, melhorando o tráfego para quem transita pela BR–381. A via terá 20 kms, receberá R$ 250 milhões de investimento e gerará 1.500 empregos.