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UAI e Procon vão passar a atender no Monte Carmo

Novo local vai estar disponível para o público a partir do dia 21 deste mês

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Monte Carmo irá abrigar sede da UAI e do Procon
PUBLICADO EM 09/11/17 - 20h01

A Unidade de Atendimento Integrado (UAI) e a Superintendência de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon Betim) vão passar a atender a população em um novo local: no Monte Carmo Shopping, (avenida Juiz Marco Tulio Isaac, 1.119). Os atendimentos no novo espaço começarão no dia 21. Por conta do processo de mudança, o atendimento ao público na UAI e no Procon ficará suspenso entre os dias 15 e 20.

O objetivo da mudança é melhorar o atendimento e otimizar a prestação de serviços. A capacidade de atendimento será de até 1.200 pessoas por dia, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 8h às 14h. A UAI reúne serviços de órgãos como Polícia Civil, Cemig, Receita Federal, Ministério do Trabalho, Procon, Junta Militar e Junta Comercial, por exemplo.

Dentre os serviços oferecidos estão a emissão de carteira de trabalho, CPF, carteira de identidade, certificado de reservista, requerimento de seguro-desemprego, além de vários outros documentos.
A expectativa é que o novo espaço tenha mais pontos de distribuição de senhas, o que deve otimizar o atendimento à população. A gerente da UAI Betim, Concineli Coelho, esclarece que quem já fez o pedido de algum documento não precisará refazê-lo após a mudança do local. “Quem já iniciou o atendimento na sede antiga poderá buscar seu documento na outra sede na data marcada, sem problema algum”, completou.

Procon
Segundo a superintendente do Procon Betim, Luana Guimarães, a mudança foi pensada para oferecer mais vantagens e um atendimento com mais conforto, em uma estrutura moderna, para atender às demandas dos cidadãos betinenses. “A mudança foi muito bem-vinda. A localização, as estruturas novas e modernas permitem um espaço mais amplo, otimizando a produtividade e a eficiência, visando o bem estar do consumidor”, explica a Luana.

Segundo a superintendente, de todos os atendimento realizados pelo Procon até outubro – foram 11.666 – 80% deles foram resolvidos em um prazo de até oito dias.
O setor financeiro foi o campeão de reclamações, com 5.500 atendimentos, seguido pelo setor de telefonia, com 3.800 queixas.

Agendamento
Os agendamentos para os serviços da UAI devem ser feitos pelo site uai.manager.mg.gov.br/agendamento.

Outras informações, pelo telefone 3512-6012.

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