O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Economia

Walmart abrirá novo centro de distribuição em junho

Espaço tem 63 mil metros quadrados; foram investidos R$ 150 milhões

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Investimento
Centro de distribuição do Walmart ficará às margens da BR-262
PUBLICADO EM 19/04/17 - 20h20

O Walmart vai inaugurar em junho o seu novo centro de distribuição (CD) em Betim. O empreendimento tem 63 mil metros quadrados e teve um investimento de R$ 150 milhões. O novo espaço será dedicado exclusivamente para produtos e-commerce, que é o comércio eletrônico, mercadorias compradas por meio do site da empresa.

O habite-se do local, que fica no distrito industrial às margens da BR–262, foi liberado pela prefeitura em janeiro, após mais de um ano de espera, segundo a Secretaria Adjunta de Desenvolvimento Econômico (Seadec).

A rede já tinha um centro de distribuição na cidade, mas era um espaço alugado, assim como outro local na cidade de Vespasiano. “Agora, com a construção de um CD próprio, a empresa irá concentrar em um espaço, mais amplo e moderno. Antes, a empresa tinha que alugar dois locais. Além disso, com 63 mil metros quadrados de construção, esse novo espaço irá atender a necessidade de armazenamento da nossa demanda”, informou o Walmart.com.

A empresa possui outro centro de distribuição para produtos e-commerce na cidade de Cajamar (SP), com 53 mil metros quadrados. “Escolhemos Betim por causa da localização da cidade, que é privilegiada por sua malha viária. Como entregamos produtos em todo o país, e a localização de Betim otimizará nossa atividade”, completou.

O novo CD armazenará produtos da chamada linha branca, que são eletrodomésticos e outros ligados à telefonia e internet, por exemplo. 

O que achou deste artigo?
Fechar

Economia

Walmart abrirá novo centro de distribuição em junho
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter