O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Basquete.

AJ comemora chance de ouro no Contagem Towers

Com sangue brasileiro, dominicano e norte-americano, pivô encara primeiro desafio profissional da carreira

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
1
Chance. Foi na cidade local que o atleta conquistou seu espaço
PUBLICADO EM 20/04/17 - 03h00

O caminho do sonho de muitos brasileiros que jogam basquete, em ir para os Estados Unidos, onde a modalidade é mais valorizada e considerada a melhor do mundo, foi aberto no sentido contrário para um novato no Contagem Towers, representante mineiro na Liga Ouro, competição de acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB).

De Nova York, o pivô Ajani Santos, chegou nesta temporada ao elenco do técnico Léo Figueiró, que está na vice-liderança da competição. Antes de conseguir o acerto com o time local, sua primeira opção foi no Minas Tênis, onde treinou por algumas semanas antes de ter um retorno não muito positivo.

Em Contagem, ele conseguiu espaço no Lord, equipe amadora da cidade. Foi ali que uma porta se abriu para que ele mostrasse seu potencial e conseguir lugar entre o time profissional da cidade que disputa a segunda maior competição do país. Aproveitando o elo entre os dois times, Ajani compareceu no confronto entre Contagem e Minas, no Estadual, para levar seu currículo para o ala Wanderson. Na época, o jogador do Tower também atuava como gerente do time e foi ali que as coisas começaram a dar certo para o norte-americano. "Como ele chegou perto do final do Estadual, não era possível defender o Contagem. Então preferimos observá-lo na equipe amadora. Ele disputou alguns jogos por dois campeonatos e mostrou potencial. É um cara de bom arremesso e de força física", comenta Emerson Lopes, também conhecido como Son, técnico do Lord. O sobrenome, típico do Brasil, vem da mãe, que é mineira. Sua chegada ao Brasil, de forma oficial, aconteceu em outubro de 2016, quatro meses antes de chegar ao Contagem. 

O que achou deste artigo?
Fechar

Basquete.

AJ comemora chance de ouro no Contagem Towers
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter