O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Gestão

Jair Tropical questiona obras de Cemeis não iniciadas

Segundo parlamentar, ordem de serviços para a construção das escolas infantis foi assinada no ano passado

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
1
Fala. Vereador Jair na reunião plenária da Câmara de Contagem
PUBLICADO EM 20/04/17 - 03h00

Contagem está atrasada nas obras de cinco centros de educação infantil – Cemei. No dia 07 de dezembro o então prefeito municipal Carlin Moura (PCdoB) assinou a ordem de serviços para a construção das unidades nos bairros Arvoredo II, Lúcio de Abreu, Tropical, Vale das Orquídeas e Alvorada. As obras, porém, não tiveram início.

Em virtude disso, o vereador Jair Tropical apresentou na reunião plenária da Câmara Municipal (11), o requerimento nº 370/2017 solicitando ao governo municipal a construção dos Cemeis “Solicito aos vereadores a aprovação desse requerimento para que a Secretaria da Educação tome as devidas providências, já que a lista de espera dos Cemeis de toda a cidade cresce a cada dia” defendeu. O parlamentar questionou ainda o fato de os recursos serem do Ministério da Educação e Estadual, o que não justifica a obras ainda não terem sido iniciadas “A licitação já aconteceu e o projeto segue o padrão do Ministério da Educação, o que não justifica não terem sido iniciadas essas obras” completou.

Em Contagem existem 23 Cemeis que atendem crianças de três a cinco anos e, segundo o vereador Jair Tropical, os novos cemeis abririam cerca de 1.400 novas vagas “A educação infantil é essencial e obrigação do município. Os Cemeis dão conforto e segurança para que os pais possam trabalhar com a tranquilidade de deixar seus filhos em escolas de qualidade” finalizou. O requerimento foi aprovado por unanimidade dos vereadores e encaminhado à prefeitura de Contagem.

Outros

Desde 2013, o governo anterior entregou nove Cemeis à população: Cemei Cândida Ferreira - Ressaca ; Cemei Darcy Ribeiro - Vargem das Flores; Cemei Funcionários (Carmem do Rosário Rocha) - Sede; Cemei Linda Vista (Décio Camargos)- Sede; Cemei São Luiz - Petrolândia; Cemei Parque São João - Eldorado; Cemei Perobas - Sede e Cemei Cora Coralina (Transformação de Educarte em Cemei) - Petrolândia e Cemei Retiro - Vargem das Flores.

São mais de R$ 10 milhões em investimentos, proporcionando cerca de 1.500 novas vagas na Educação Infantil. O décimo Cemei, no bairro Central Park, na Sede, está em fase final de obras, com previsão de inauguração ainda em 2016.

Além dos cinco Cemeis que iniciam obras em dezembro, mais uma unidade está em fase final de licitação, no bairro Colonial (Sede).

O que achou deste artigo?
Fechar

Gestão

Jair Tropical questiona obras de Cemeis não iniciadas
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter