Há quem diga que a maternidade é similar ao processo de metamorfose – quando a mulher se redescobre e, geralmente, se renova e se reencontra. Foi exatamente isso que aconteceu com Ludmyla Netto, 30, moradora do Centro de Contagem. Em 2011, a jornalista e ex-modelo deu à luz a pequena Analice Helena, e, a partir de então, tudo em sua vida mudou – desde a rotina até as prioridades.
Com uma carreira promissora, Ludmyla já posou para inúmeras campanhas, desfilou em alguns eventos e conquistou até o título de Garota Contagem, em 2009. E, mesmo depois que a filha nasceu, ela contou que seguiu com a profissão. “Analice era um bebê muito tranquilo. Ela tinha poucos dias de vida, e fui fazer uma prova de roupas para uma campanha. Ficamos mais de seis horas no estúdio, e ela ficou quietinha no carrinho dormindo. Só acordava para mamar”, recorda.
Embora sinta saudades dessa época, a agora empresária decidiu abrir mão de tudo para se dedicar inteiramente à filha. Foi quando surgiu uma nova oportunidade. “Sempre gostei de comprar roupas mais descoladas para a Analice, e foi nessa busca incansável por peças diferentes que notei o quão saturado o mercado da moda infantil está”, conta. “Comecei a mostrar algumas ideias para minha mãe – que é costureira –, e ela reproduzia para mim. Em pouco tempo muitas pessoas começaram a elogiar o estilo da minha filha, pediam para tirar foto e queriam saber onde havia comprado”, afirma.
E foi assim que ela teve uma brilhante ideia: convidou a mãe, Helen Netto, para uma parceria e, juntas, decidiram lançar, há pouco mais de um mês, a Chavosa Baby – uma marca exclusiva de roupas sob encomenda para meninas. “Comecei a postar os looks da Analice nas redes sociais e, com pouco mais de 30 dias de trabalhados iniciados, já enviamos peças para o Rio de Janeiro, Santa Catarina, Bahia e São Paulo”, diz. O diferencial da marca, segundo Ludmyla, está nos detalhes. “Procuramos materiais de primeira qualidade, tecidos com estampas exclusivas, e claro, todo o cuidado necessário para o conforto da criança”, ressalta.
Xodó da família
Além de inspiração para os desenhos criados por Ludmyla, Analice herdou o talento da mãe para modelar e também atua como garota-propaganda da marca. “Fico impressionada com a desenvoltura que ela tem frente às câmeras e, se tudo der certo, no próximo ano pretendo colocá-la em um curso de teatro para incentivar ainda mais”.
Porém, nem tudo é tão simples quanto parece. Segundo a mãe, apesar da pouca idade, a pequena é dona de uma personalidade fortíssima, e, quando não aprova um modelito, não adianta nem pedir para que ela sequer experimente a roupa. “Ela é uma criança muito doce, mas já sabe bem o que quer. Procuro dar limites, mas não deixo de respeitar as vontades dela”, conta.
Analice é tão carismática que a mãe fez uma fanpage para ela e, atualmente, quase 900 pessoas já curtiram a página da pequena.
A menina ainda não está na escolinha por uma opção da família, e, nas horas vagas, Ludmyla conta que a pequena gosta de passear no zoológico, no parque de diversões e, principalmente, no shopping. “Gosto de desenhar e tocar meu violão rosa”, conta Analice.
Para o futuro, Ludmyla sonha em expandir o negócio. “Embora estejamos no início do projeto ainda, já consigo imaginar uma grande confecção na cidade, gerando empregos e produzindo peças cada dia mais incríveis”, diz.
Famosa
Redes sociais
Ludmyla criou uma fanpage para postar fotos da pequena Analice. Até o momento, quase 900 pessoas curtiram a página.