O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

‘Silvinha Aqui’

Vereadora cria projeto de fiscalização efetiva

Já foram levantadas algumas demandas na área de saúde

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
1
Fala. Vereadora Silvinha alertou para a necessidade de a Secretaria de Saúde dar mais atenção à saúde
PUBLICADO EM 20/04/17 - 03h00

Nos 100 primeiros dias de mandato, a vereadora Silvinha Dudu (PCdoB) criou um programa completo de fiscalização que com o nome “Vereadora Silvinha Aqui”.Além de já ter encaminhado, através de requerimentos e solicitações apresentados em plenário, as principais demandas das regiões Nacional e Ressaca, base principal da parlamentar, a vereadora decidiu que este projeto vai buscar uma solução de demandas das comunidades. Segundo ela, "Vereadora Silvinha aqui!" é uma iniciativa que busca colocar o mandato mais próximo das pessoas e atender de forma mais organizada e eficiente as demandas.

Na reunião plenária de terça-feira (18),a parlamentar fez uso da palavra e apresentou a avaliação das condições da saúde em alguns bairros da região do Nacional. Silvinha apresentou soluções concretas através de três requerimentos. Depois de visita e diálogo com a comunidade, a vereadora apresentou requerimento solicitando a construção de uma nova UBS na Bairro Xangrilá. Através de outro requerimento solicitou a reativação da equipe 18 do PSF no bairro Lua Nova. O terceiro requerimento solicita que coloque em funcionamento a sala de vacina e o atendimento odontológico da UBS Ilda Efigênia de Lima no bairro São Mateus. A vereadora também visitou a UBS Joaquim Murtinho no Bairro Bom Jesus.

A vereadora Silvinha explicou em plenário os problemas encontrados e alertou para a necessidade de a Secretaria de Saúde dar mais atenção às questões apresentadas, especialmente ao problema dos bairro Xangrilá, Lua Nova e Jardim Alvorada. Segundo a parlamentar, a transferência da UBS do bairro Lua Nova para o Xangrilá prejudicou os moradores dos Bairros Lua Nova e Jardim Alvorada devido à distância. Segundo a vereadora a solução é a implantação imediata da uma nova USF (Unidade de Saúde da Família) no Bairro Xangrilá e o retorno da equipe 18 para o Bairro Lua Nova. Silvinha também solicitou apoio da Comissão de Saúde da casa e a presença do Secretário de Saúde na Região.

O programa "Vereadora Silvinha aqui!" consistirá em três ações básicas: visitas programadas a equipamentos públicos (postos de saúde, escolas, CRAS, farmácias e etc), visitas e atendimentos por demanda da comunidade e Gabinete Itinerante. Essas ações aproximarão o mandato das reais demandas e problemas da Cidade e serão encaminhadas para os órgãos competentes. Também serão a realizadas Audiências Públicas locais. 

O que achou deste artigo?
Fechar

‘Silvinha Aqui’

Vereadora cria projeto de fiscalização efetiva
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter