Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Ana Paula Moreira

Quem ganha na novela Galo x Fred x Raposa?

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PUBLICADO EM 08/02/18 - 03h00

Nas últimas semanas, o noticiário esportivo nas páginas de Atlético e Cruzeiro deu espaço para assuntos jurídicos. Tudo por causa da polêmica multa de R$ 10 milhões que o atacante Fred teria que pagar ao clube alvinegro por se transferir para o rival. Para tentar entender melhor a questão, jornalistas esportivos e torcedores se debruçaram em contratos e documentos. Mas o tema é complexo e cheio de capítulos.

Para começar, o pagamento de tal multa gera controvérsias até entre especialistas. Em matéria publicada na semana passada no Super FC, advogados não chegaram a um acordo quanto à legalidade da cobrança. Alguns acreditam que a cláusula colocada no contrato de rescisão do jogador é válida. Outros, não veem regularidade na ação estipulada pelo clube alvinegro.

Para se resguardar, Fred assinou com o Cruzeiro um contrato no qual o clube assumiria a dívida do jogador. Além disso, o atacante também acordou com o novo time um documento em que o atleta poderia penhorar uma conta corrente na qual o clube recebe a cota dos direitos de transmissão da TV Globo. Dessa forma, se Fred não pagar, o clube fica responsável pelo débito e o atleta também poderia entrar com o contrato de penhora.

Mas, em novo capítulo da novela Atlético x Fred x Cruzeiro, um novo personagem entrou em cena. Por conta de uma dívida de 2000 – referente a um empréstimo que o Galo pegou para manter o zagueiro Cláudio Caçapa e o atacante Guilherme na equipe – com a empresa WRV Empreendimentos e Participações, o dinheiro que deveria receber do Cruzeiro teria que ser depositado em Juízo para quitar o débito alvinegro.

No meio de tudo isso, torcedores dos dois times vibravam com cada decisão judicial como se fosse um gol em campo. Nas redes sociais, atleticanos cobravam cruzeirenses a dívida de Fred, e estes comemoravam que a quantia não iria realmente para os cofres do clube de Lourdes. As questões extracampo pareciam mais importantes que os resultados dentro do gramado.

É claro que as resoluções na Justiça têm reflexos no que vai acontecer no dia a dia dos clubes. Até a possibilidade de Fred ser impedido de atuar com a camisa do Cruzeiro foi cogitada, o que é visto como ilegal por uma corrente jurídica. A resolução deste processo pode demorar até dois meses, e, enquanto isso, Fred vai continuar jogando pelo time celeste.

O que me deixa intrigada é: quem vai se dar bem no fim dessa história? Confesso que não enxergo uma resposta para essa dúvida. Essa questão toda me parece mais uma disputa infantil entre os clubes de quem leva vantagem no final.

O Cruzeiro tirou do rival um grande jogador que passou por lá, mas preferiu o Atlético quando quis voltar a Belo Horizonte. Já o time alvinegro inseriu uma multa milionária em cima do atacante, que, por sua vez, transferiu a dívida para o novo clube.

Acho que vai demorar para termos uma conclusão sobre o tema. Espero que nas próximas semanas os principais assuntos nas páginas de Atlético e Cruzeiro voltem a ser os resultados dos jogos, a classificação dos times e os belos gols dos jogadores. Que a disputa volte a ser com a bola rolando. 

O que achou deste artigo?
Fechar

Quem ganha na novela Galo x Fred x Raposa?
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

comentários (1)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter