Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Banco de Ideias

Campanha Influenciadores da Vida Real

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Fonte Normal
PUBLICADO EM Sun Apr 15 03:00:00 BRT 2018

Campanha Influenciadores da Vida Real chama atenção para a realidade das favelas

A campanha Influenciadores da Vida Real, criada pela agência Grupo Image, adapta atividades comuns das webcelebridades para a realidade do morador de favela. O look do dia, a dieta lowcarb e o projeto verão são estrelados por moradores de comunidades. O objetivo da ação, que têm fotos de André Costa, é chamar atenção, com a linguagem da internet, para lugares que necessitam do olhar dos cidadãos brasileiros. Por meio do Instagram, os protagonistas divulgam o cotidiano de quem vive em favelas “invisíveis” para gente de outras regiões e alertam para o quanto essas áreas são esquecidas pelo poder público.

Ação social da organização Teto Brasil vai reunir voluntários hoje em BH e outras 12 cidades do país

A campanha Influenciadores da Vida Real é também um convite para a Coleta – uma das principais ações sociais da organização Teto Brasil, que termina neste domingo (15) em Belo Horizonte e outras 12 cidades do país. A estimativa é que, entre o último dia 13 e este domingo, 10 mil voluntários saiam às ruas no evento criado para denunciar a realidade vivida nas favelas e arrecadar recursos para financiar projetos de moradia e infraestrutura em mais de 40 comunidades onde a organização atua. Na capital mineira, haverá pontos estratégicos na praça da Liberdade, na avenida do Contorno (altura do número 6181) e na praça da Savassi. 

 

Abracom Talks debate vizinhança, reputação e negócios em evento no próximo dia 17

FOTO: Leo Lara / Divulgação

A importância do relacionamento com as comunidades para a reputação e para os negócios é o tema central do Abracom Talks, evento promovido pela Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom) no dia 17 de abril, no Guaja café-coworking, das 8h às 10h. Os convidados serão o grupo Hermes Pardini e a agência Árvore Gestão de Relacionamento, que abraçaram o tema e, juntos, criaram o Meu Vizinho Pardini, em 2015. O programa foi vencedor do Prêmio Aberje 2016. Estarão presentes o vice-presidente executivo comercial e de marketing do Pardini, Alessandro Ferreira, e o diretor executivo da Árvore, Rafael Araújo. A mediação será da relações públicas, consultora e professora da PUC Minas Lorena Viegas. As inscrições podem ser feitas no site do Guaja (https://guaja.cc/cursos/abracom-talks/), ao custo de R$ 50.

Frase

“Queremos mobilizar o maior número de pessoas, que, indignadas com essas condições, possam ir para as ruas denunciar e arrecadar recursos para colocar soluções concretas em prática.”
Bruno Dias
Gestor executivo do Teto Brasil

Skol inova na criação de embalagem de long neck

Depois de começar o ano lançando uma nova embalagem de long neck focada na transparência, a Skol resolveu aprimorar ainda mais sua garrafa. Todas as cervejas do tipo terão agora a tampa pull off. Ou seja, ela vem com anel, como o das latas, e se abre de forma muito mais prática, sem precisar de nenhum utensílio. Além disso, com 275mL, a cerveja gela mais rápido. “Essa embalagem mostra o que a Skol tem de melhor, um líquido refrescante, com a leveza ideal para nossos dias quentes, e a nossa paixão por inovação, ao trazermos uma tampa diferente, muito mais prática para nossos consumidores”, afirma Maria Fernanda de Albuquerque, diretora de marketing da empresa. As garrafas com a tampa pull off chegam ao mercado a partir de maio e gradativamente substituirão as antigas embalagens de Skol.

Nova logo do Lifecenter

FOTO: Alvaro Fraguas/divulgação

O designer mineiro Vittório Torchetti foi o escolhido para desenvolver a nova identidade visual do Hospital Lifecenter. A logomarca será apresentada amanhã, quando a instituição vai comemorar 16 anos.

O que achou deste artigo?
Fechar

Campanha Influenciadores da Vida Real
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter