Digital
A NET iniciou em Contagem, Sabará e Nova Lima a distribuição do sinal em alta definição da Globo. O canal estará disponível como cortesia na posição 521.
Causa própria
Diante da crise e dos cortes de algumas empresas na publicidade, o Sindicato das Agências de Propaganda de Minas (Sinapro) lança a campanha “Hoje, mais do que nunca, a propaganda é a alma do seu negócio”. O recado das peças assinadas pela Populus mira os anunciantes: a propaganda é essencial para a sobrevivência de todos os negócios e marcas.
Renovado
A Hardy Design assina o branding da marca Luiza Barcelos, que, aos 25 anos, reforça sua identidade feminina e sofisticada. O projeto gráfico envolveu a criação de um ícone inspirado na flor do cerrado mineiro, a Caliandra. A imagem reflete a força e a delicadeza da natureza, características do DNA da grife.
“Expressões da Minha Gente”
São 87 telas pintadas em óleo sobre tela ao longo de quatro anos. A artista plástica mineira radicada nos Estados Unidos há 25 anos Monica Mendes expõe cuidadosamente personagens marcantes da sua história. A mostra “Expressões da Minha Gente” revela os traços de pessoas que compõem o ciclo pessoal da artista contemporânea. O trabalho estará no Museu Inimá de Paula 5 de agosto e 6 de setembro.
Aula
Na próxima quarta, dia 5, BH recebe um dos grandes nomes da comunicação no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). A coordenadora do Centro de Investigação em Mídia Digitais da PUC-SP, Lúcia Santaella, vem para o debate “O futuro do humano”. Ela estará acompanhada do cientista Edgard Morya. Na pauta estão pesquisas sobre o funcionamento cerebral e de como ele pode contribuir para o bem-estar.
On line
A Centauro.com.br acaba de lançar a loja virtual do LANCE!. O shopping virtual tem mais de 10 mil artigos esportivos. O site será responsável desde a venda dos produtos até a entrega.
Dia dos Pais
O Pátio Savassi e o DiamondMall apostam na onda gourmet para atrair os consumidores no Dia dos Pais. O primeiro traz um conceito sensorial traduzindo uma explosão de sabores, aromas e emoções. O mote “Amor agora na versão gourmet” conversa com o prêmio: um curso com o chef Massimo, da Osteria Mattiazzi. No Diamond, a Lápis Raro criou uma atmosfera francesa. É que o shopping, em parceria com a Mon Caviste, vai oferecer, até o dia 9, oficinas gratuitas de vinhos.
Dia dos Pais II
Para o BH Shopping, a Tom criou um pai em diferentes momentos e estilos para chamar a atenção dos clientes. Diferentemente dos concorrentes, que optaram por economizar nos tradicionais brindes, o empreendimento irá sortear um carro de luxo.