O SMS ainda é o meio mais utilizado para o envio de mensagens de marcas e empresas. É o que aponta pesquisa realizada pela Mobile Time e pela Opinion Box. O objetivo do estudo é apontar as mudanças no comportamento dos usuários em relação ao uso da mensageria e entender como as tendências desse mercado impactarão as estratégias de comunicação das marcas. Segundo dados coletados, grandes companhias, como bancos e seguradoras, utilizam esse canal para o envio de notificações automáticas a seus clientes. A pesquisa aponta que 51% dos entrevistados recebem SMS todo dia ou quase todo dia. Por outro lado, apenas 24% dos entrevistados enviam SMS todo dia ou quase todo dia. Essa disparidade comprova a afirmação de que, hoje, o SMS é um canal para recebimento de notificações, mais unidirecional que bidirecional. Confira outros dados da pesquisa no quadro acima.
Descartáveis erradicadas
As unidades do Verdemar são as únicas do setor supermercadista que mantêm a prática de não distribuir sacolas plásticas. A medida, implantada em 2011, foi preservada e faz parte da política de engajamento defendida pelos sócios Alexandre Poni e Hallison Moreira. A rede trabalha com a venda de sacolas retornáveis exclusivas (foto). O design é assinado pelo estilista Ronaldo Fraga. “Entendemos que precisamos fazer nossa parte para a manutenção de um planeta sustentável. Conseguimos a adesão dos nossos clientes, que entendem, valorizam e praticam a ideologia de erradicação do uso de sacolas descartáveis”, destaca Poni.
MRV Engenharia foca acessibilidade em seu portal
A MRV Engenharia investe em mais uma iniciativa para eliminar barreiras que dificultam a inclusão de pessoas com deficiência. A companhia acaba de ampliar sua comunicação com a comunidade surda, e, a partir de agora, o portal de relacionamento com o cliente vai contar com tradução automática do conteúdo para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). “Buscamos a cada dia proporcionar a melhor experiência na compra de um MRV. A acessibilidade deve estar presente em cada etapa, desde o estande de vendas até o projeto do imóvel adaptado para atender todo tipo de deficiência”, contou a gestora de relacionamento com cliente da MRV, Bianca Vargas.
Entenda como fazer: Para transformar o conteúdo em Libras basta ativar a ferramenta em um ícone de acessibilidade que estará no canto esquerdo da tela. Em seguida, o intérprete virtual Hugo, personagem que já é referência para a comunidade, aparecerá. Ao navegar pela página e passar o mouse em cima do conteúdo, ele fará a tradução imediata. A ferramenta é gerenciada pela Hand Talk, atualmente o maior banco de língua de sinais 3D no mundo.
New 360 assume publicidade da empresa Vilma Alimentos
Após passar por processo de concorrência com outras importantes agências do mercado publicitário mineiro, a New 360 assumiu a conta da Vilma Alimentos. “A New 360 integrará as estratégias de comunicação off e on. Estamos mirando várias frentes com ações distintas e inovadoras, porém norteadas pelo nosso objetivo principal, que é estar próximo ao trade e aos nossos consumidores”, explica a gerente de marketing da Vilma Alimentos, Paula Carolina de Carvalho. Para a diretora de negócios da New 360, Ana Dourado, conquistar a conta da Vilma tem um valor especial. “Temos muito orgulho em trabalhar para uma empresa tão tradicional como a Vilma. É um belo desafio receber essa confiança e poder contribuir com as propostas de mudanças”, argumenta.
DPZ&T contrata diretor de atendimento para Itaú
O time de atendimento da DPZ&T, liderado por Daniel Jotta, passa a contar com um novo diretor. Após um período de dois anos em Londres, onde passou pela CP+B local, Guilherme Bernardes chega à agência para atender Itaú. “A chegada do Guilherme é um reflexo desse grande momento vivido pela DPZ&T e pelo Itaú, que têm uma relação de sucesso de longa data”, comenta Daniel Jotta, vice-presidente de atendimento e novos negócios da agência. Ao longo de 14 anos de experiência como diretor de atendimento, Bernardes trabalhou com marcas globais e locais em agências como Leo Burnett, DM9DDB, Lew’Lara\TBWA e Neogama. Durante a carreira, atendeu clientes de diferentes setores, como bancos (Itaú e Bradesco), carros (Jeep e Renault), bebidas (Brasil Kirin), TV por assinatura (Sky), eletrodomésticos (Whirlpool) e esportes (Adidas).
Campanha SomosCoop é criada para valoriza cooperativas e mobilizar envolvidos no país
O movimento SomosCoop, uma campanha nacional de valorização das cooperativas brasileiras promovida pelo Sistema OCB e suas unidades estaduais, pretende mobilizar os cooperados brasileiros em torno do orgulho de ser cooperativista, além de divulgar o cooperativismo. Segundo o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, a campanha nasceu para valorizar o orgulho de trabalhar. Para o presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato, a campanha busca unir as pessoas que acreditam no cooperativismo para fortalecer a causa. O movimento já lançou um vídeo institucional, spots para rádio e anúncios para internet e revistas. Além disso, estão disponíveis dois episódios de uma websérie sobre como as cooperativas colaboram com o desenvolvimento das comunidades onde estão inseridas.