Gisele Bündchen protagoniza a quinta campanha para Arezzo
Fotografada em Nova York pela dupla Luigi & Iango e dirigida por Giovanni Bianco, a modelo Gisele Bündchen é a estrela da Arezzo na campanha de inverno da marca. A ação deste ano é inspirada em quatro diferentes universos – neofeminismo, back to 90’s, timeless e retrô romântico. A Arezzo investe em uma coleção extensa e com ampla cartela de cores. É a quinta vez que a top protagoniza lançamentos dos sapatos, bolsas e acessórios da marca.
“Que Tasty Foi Esse?” embala ação criada pela DPZ&T
A campanha da DPZ&T ao som de “Que Tasty Foi Esse?”, um remix irreverente na voz da cantora Jojo Maronttinni, já está no ar desde a semana passada e anuncia as novidades do MC Donald’s, na linha Big Tasty: Duplo Big Tasty e o Big Tasty Chicken Bacon. Dirigido por Rafael Kent e produzido pela Corazón Filmes, o filme para TV aberta e fechada também está nas redes sociais oficiais da marca. O comercial reúne diversas situações com pessoas em momentos intensos de fome e o impacto que elas sentem ao se depararem com essas novas versões do Big Tasty. É neste segundo que surge o refrão “Que Tasty Foi Esse?”.
Tuíte de Neymar na embalagem
Os fãs do jogador Neymar Jr. terão as novidades da família Tasty acompanhadas por embalagens exclusivas. Na ação criada pela M9DDB para o McDonald’s, as caixinhas dos sanduíches trazem os tuítes que já foram publicados pela estrela do Paris Saint-Germain. “Na propaganda, geralmente são os acontecimentos da vida real que acabam indo parar no mundo digital. Essa ideia percorre o caminho contrário: um fato nativo do mundo digital é transportado para o mundo físico, surpreendendo assim o consumidor”, comenta Adriano Alarcon, diretor de Criação da DM9DDB.
Interbrand conquista três prêmios na edição 2018 do iF Design Award
A Interbrand foi premiada na edição deste ano do iF Design Award, um dos mais conceituados prêmios de design do mundo. Com um júri formado por grandes nomes do setor, a cerimônia de premiação acontece em março, no Museu da BMW, em Munique. Os três projetos da Interbrand – Tegra, Book Latam e Largo do Arouche – passaram por um júri internacional de 63 membros, composto por especialistas do mundo todo. A competição contou com mais de 6.400 projetos inscritos de 54 países. Os projetos premiados ficam expostos em Hamburgo, na Alemanha, e estarão disponíveis no aplicativo da marca.
Projeto Tegra foi um dos premiados no concurso e apresentou uma mudança de marca e identidade verbal: ressignificar a linguagem clássica do mundo imobiliário
Encontro de Unimeds mineiras visa capacitação de profissionais
Capacitar e estimular o debate e a integração dos profissionais da área comercial e de marketing é o objetivo da XIV Convenção de Mercado promovida pela Unimed Federação Minas. O evento vai reunir Unimeds mineiras e de outros Estados, de 8 a 10 de março, no Tauá Resort Caeté. “Este é um momento importante para alinhar estratégias, trocar experiências e analisar o cenário atual do setor”, destaca Cláudio Laudares Moreira, diretor de integração e Mercado da Unimed Federação Minas, que representa institucionalmente as 67 cooperativas que atuam sob a marca Unimed no Estado. Palestrantes enfocarão a cultura emocional nas organizações para o alcance da alta performance e como aliar técnicas de vendas com as novas tecnologias.
Grupo São Marcos apresenta nova superintendente de marketing
Em mais uma iniciativa de seu planejamento estratégico, que tem como foco o posicionamento entre os cinco maiores players do mercado de laboratórios de análises clínicas e de imagem até 2021, o grupo São Marcos anunciou o retorno de Adriana Goulart a seu quadro de colaboradores, agora como superintendente de varejo e marketing. Com mais de 12 anos de experiência, a publicitária já liderou departamentos de marketing em grandes empresas, como Sicoob Credicom e Sesc. A nova executiva traz como meta potencializar o relacionamento digital, a experiência do cliente e o comércio eletrônico.
Adriana Goulart retorna como superintendente de varejo e marketing
Rede Bristol amplia rede de hotéis no interior do Estado
A rede Bristol Hotels, do grupo Allia Hotels, vai colocar sua bandeira em mais cinco empreendimentos até o início do segundo semestre deste ano, quando poderá alcançar a marca da segunda maior operadora hoteleira de Minas Gerais, com mais de 1.700 unidades habitacionais. Os novos hotéis serão inaugurados nas cidades mineiras de Betim, Lafaiete, Contagem, Congonhas e Caratinga. Em janeiro, a rede inaugurou o Bristol Easy Hotel em Ubá, com 154 apartamentos no segmento econômico. E no fim do ano passado, o Bristol Viçosa Hotel, com 112 apartamentos. Ambos os empreendimentos estão localizados na Zona da Mata mineira.
Palestra gratuita foca ações para desvendar o marketing digital
Pesquisa realizada pela Piquini Comunicação Estratégica junto a empresas associadas à Câmara de Comércio Italiana de Minas Gerais mostra que mais da metade delas ainda não trabalha suas mídias digitais de forma integrada, nunca utilizaram as ferramentas do Google Adwords nem de gestão de leads. Para ajudar a entender melhor o mundo digital, a empresa – em parceria com a entidade – realiza, no próximo dia 6, a palestra gratuita “Entenda o que é marketing digital antes que seja tarde demais”. “De nada adianta um site bonito se ele não aparece na busca do Google. De nada adianta investir no Facebook e Instagram sem entender como essa mídia pode gerar negócios”, avalia Marco Piquini. O encontro acontece na Casa Guaja, e as vagas são limitadas. As inscrições para a palestra podem ser feitas pelo www.sympla.com.br.
Para Marco Piquini, a estratégia digital nasce do plano de negócios da empresa, do posicionamento da marca no mercado, dos diferenciais de produto e dos públicos-alvo