Mulheres inspiram O Boticário para nova embalagem da fragrância Linda
Durante duas semanas, O Boticário usou sua rede social de maior engajamento – o Facebook, no qual tem 13,6 milhões de fãs – e convidou mulheres de todo o Brasil a reconhecer e exaltar as tantas características que as representam, além da beleza estética. Em uma ação colaborativa, a marca perguntou “Além de linda, você é o quê?”. Mais de 10 mil mulheres participaram. As respostas mais citadas – corajosa, inteligente, determinada, poderosa, guerreira e amiga – vão estampar o cartucho de um dos produtos mais icônicos da marca, a fragrância Linda, em uma edição especial para o Dia da Mulher, que está à venda nas lojas físicas e pelo e-commerce (www.boticario.com.br). Com a iniciativa, O Boticário espera inspirar todas as pessoas a presentearem aquelas mulheres que merecem esse reconhecimento – inclusive elas mesmas.
Neymar e Anitta estrelam campanha de Copa do Mundo do McDonald’s
Restaurante oficial da Copa do Mundo da Rússia 2018, o McDonald’s deu o pontapé inicial para as estratégias da marca durante o maior torneio esportivo do planeta. Intitulada “Prepara”, a ação publicitária – desenvolvida pela DPZ&T – chega embalada pela música de mesmo nome, da cantora Anitta, em uma versão especial, que destaca a preparação do craque Neymar para brilhar no evento e a do McDonald’s para seguir oferecendo experiências incríveis aos consumidores. “O filme abre o calendário de ativações da marca como patrocinadora oficial. O consumidor será impactado por ações únicas, que o aproximarão de toda a experiência que o Mundial traz”, afirma Roberto Gnypek, vice-presidente de marketing do McDonald’s no Brasil.
Pela primeira vez Coca-Cola vai produzir bebida alcoólica
Pela primeira vez em sua história, a Coca-Cola se prepara para lançar uma bebida alcoólica, no Japão. Em nota publicada no site do grupo, Jorge Garduno, presidente das atividades japonesas, anunciou que a empresa experimentará comercialmente uma bebida em lata com álcool. Ela será produzida sob o modelo de bebidas japonesas Chuhai, um coquetel vendido em lata e feito com o destilado local Shochu e água com gás aromatizada com limão. O novo produto terá diferentes sabores, e o shochu poderá ser substituído por vodca. A data da comercialização ainda não foi informada.
Ação de flash tattoo celebra diversidade feminina no Shopping Cidade
As clientes que circularam pelo Shopping Cidade, na última quinta-feira, foram surpreendidas por uma ação especial. Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, o mall enalteceu a diversidade das frequentadoras. Mulheres com as mais diversas características e acima de 21 anos foram selecionadas para ganhar uma tatuagem exclusiva no Pietà Tattoo Studio. As clientes foram recebidas no espaço, localizado na Savassi, com espumante e coquetel de boas-vindas, e presenteadas com brindes das lojas Eudora e Sephora, além dos alfajores oferecidos pela Dulce Catalina. Em outra ação, mulheres foram fotografadas em cabines instantâneas e convidadas para o exercício de enxergar-se sem filtros e sem rótulos. A campanha foi filmada e será divulgada nas redes sociais do shopping.
Sucrilhos lança versão barrinha
A Kellogg’s inovou com um de seus produtos mais lembrados entre os brasileiros, o Sucrilhos. Segundo pesquisas, o cereal faz parte da memória afetiva dos clientes. Agora, o produto ganha nova forma: está em barrinha.
Pinguim e Evaristo Costa retomam parceria para redes sociais
O Pinguim, mascote do Pontofrio, e o jornalista Evaristo Costa voltaram a se unir para mais uma campanha após o sucesso na Black Friday. O objetivo agora é divulgar nas redes sociais as atrações da varejista para o mês de março, com foco no Dia do Consumidor. Eva, como o jornalista é chamado na internet, postou que estava “levando um gelo” do Pinguim. Os dois estão fazendo publicações na página do Pontofrio, sempre num tom irreverente e divertido, dando uma consultoria descolada para os seguidores que querem descomplicar a vida. A campanha, desenvolvida pelo marketing da Via Varejo em conjunto com as agências Y&R e Wunderman, também contará com filmes para TV aberta, TV fechada, spots de rádio e mídia externa, trazendo ofertas e condições de pagamento diferenciadas para o mês.