Porta aberta
O novo presidente da Usiminas, Rômel de Souza, tem dedicado boa parte de seu tempo para realizar “mineiramente” encontros com os funcionários da siderúrgica e assim conscientizá-los dos desafios do mercado. “Em menos de um mês, Rômel dialogou mais conosco do que os argentinos em dois anos de gestão”, diz um engenheiro da empresa. Ainda segundo esta fonte, os diretores e funcionários ligados à acionista argentina Ternium costumavam fazer reuniões especiais apenas entre si, fora de Belo Horizonte, o que causava certo mal-estar. “Havia uma espécie de poder paralelo, nunca fomos um time de verdade”, concluiu.
#torcidadupla
O Banco BMG – patrocinador de Atlético e Cruzeiro – lançou uma campanha para demonstrar o orgulho dos times mineiros na final da Copa do Brasil. Em outra ação, estimula a paz entre as torcidas com o #SelfiedaPaz. A Tom Comunicação é a parceria na divulgação.
Turbinando
Pela primeira vez, os shoppings da capital entram na onda Black Friday. No DiamondMall, a estratégia é unir a tradicional liquidação Lápis Vermelho ao tradicional dia de descontos. Várias lojas oferecerão descontos de até 70% no dia 28. Algumas, inclusive, funcionarão em horário estendido, das 8h às 23h. Também aderiram os shoppings Del Rey, Estação BH e Contagem.
À brasileira
A Bohemia coloca no mercado cervejas com ingredientes típicos do Brasil. As bebidas foram criadas pela mestre cervejeira Daniela Dezordi com a colaboração do chef Felipe Bronze. A dupla viajou por algumas das principais cervejarias do mundo e por diferentes regiões do Brasil testando sabores e combinações inusitadas, como cerveja com pimenta rosa, jabuticaba e erva mate. As novidades estão disponíveis em 50 bares do país, incluindo BH.
Mais popular
A Lápis Raro mergulhou no universo drag queen para criar a nova campanha da Drogaria Araujo, que divulga sua sexta-feira de ofertas de cosméticos e produtos de beleza. “Quando o assunto é aumentar a autoestima sem perder a pose, ninguém melhor do que essas verdadeiras artistas para ilustrar o desejo mais natural de toda mulher: o de se sentir bem e poderosa do jeito que bem entender”, ressalta o publicitário Cristiano Borges. A propaganda é um desdobramento do recente posicionamento da drogaria de querer ser mais popular.
Confraternização
O tradicional Encontro Anual da Propaganda, do Sindicato das Agências de Propaganda de Minas (Sinapro-MG), já tem data e hora marcadas. Será no dia 3 de dezembro, no Espaço Meet. A festa deste ano promete surpresas e novidades em comemoração aos 35 anos do sindicato.
No vermelho
A gestão é tucana, mas as contas estão no vermelho. Com dificuldades financeiras, o governo de Minas diz que deixou de receber da União cerca de R$ 330 milhões neste ano referentes à Lei Kandir, auxílio financeiro e salário-educação. O Estado ainda contava com outros R$ 1 bilhão federais. O montante se referiria ao valor que receberia a mais caso tivesse sido aprovado o Novo Código Mineral ou mudanças nos royalties. A quantia virtual era esperada para abater dos empréstimos e dívidas reais que o Estado acumulou nos últimos anos.
Tendências
A Benedita Comunicação assina a direção de arte e produção executiva do catálogo de inverno 2015 da grife mineira Kalandra. A empresa, especializada em negócios da economia criativa e referência em moda festa, comemora a parceria e apresenta a coleção Thea. A top Bárbara Zanco estrela a coleção inspirada em Cleópatra.