Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Banco de Ideias

Sert-MG comemora 95 anos do rádio com informação e música

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Fonte Normal
PUBLICADO EM Sun Sep 24 03:00:00 BRT 2017

Pericó lança nova linha de espumantes: a Vivaia

FOTO: Vinícola Pericó/divulgação

A Vinícola Pericó, de Santa Catarina, uma das fornecedoras exclusivas da CASACOR Minas, escolheu a mostra para lançar oficialmente no mercado sua mais nova linha de espumantes, a Vivaia. São rótulos que evidenciam a personalidade da vinícola, conhecida pela qualidade das linhas Pericó Champenoise e Cave Pericó. Se depender do sucesso com o público frequentador da CASACOR, pode-se considerar que o lançamento já conquistou os consumidores mineiros. 

Toneli Engenharia contribui para a recuperação do antigo casarão

FOTO: Gustvao Xavier/divulgação

A Toneli Engenharia, que atua há nove anos no mercado e possui um portfólio com mais de 150 obras entregues em todo o Brasil, é a empresa responsável pela execução de 17 ambientes da CASACOR Minas e, também, por contribuir para a reabertura do antigo casarão na Sapucaí para a cidade. A Toneli, que participa pela segunda vez da mostra, assina toda a parte estrutural do casarão, executando as obras de banheiros, varandas, recuperação de pisos em madeira e das calçadas portuguesas, além de toda a parte elétrica e hidráulica, iluminação, pintura e correções internas e externas.

Moda exclusiva para o atendimento

FOTO: Bárbara Dutra/divulgação

A moda foi certamente um dos grandes destaques desta edição da CASACOR Minas, a começar pelos uniformes da equipe de recepcionistas da mostra, assinados pela Jardin, de Bhárbara Renault. Já o estilista Carlos Penna desenvolveu uma linha de acessórios para a equipe totalmente inspirada nas formas do casarão. São diversos modelos de brincos e broches que remetem aos desenhos das portas e janelas, além de outros detalhes do prédio que chamaram a atenção do criador. Além disso, o Estúdio NHNH, especializado na produção de sapatos veganos, está presente em dois ambientes: Sala de Vestir e, também, no Closet, assinado por Rosane Guedes, onde estão ainda as peças criadas por Carlos Penna.

FOTO: Mateus Baranowski/Sert-MG/divulgação

Wagner Espanha, diretor comercial da Rede Record, Alessandra Soares, gerente comercial da Sempre Editora, e Heron Guimarães, diretor executivo da Sempre Editora.

FOTO: Mateus Baranowski/Sert-MG/divulgação

Marcus Gimenez, da Secretaria de Comunicação Social do governo de Minas, e Francisco Bessa, presidente do Sert-MG.

Mostra abre portas para o aprendizado

A CASACOR abriu suas portas para o aprendizado. Mais de 30 alunos do Uni-BH, de diversas áreas do conhecimento, estão atuando desde o início desta edição da mostra, passando a fazer parte de um universo completo de desenvolvimento profissional. De acordo com o coordenador do curso de arquitetura do Uni-BH, Rafael Cristelli, esta é uma oportunidade única para os alunos, uma vez que, muito mais do que experiência profissional, eles conquistam um conhecimento em relação à cultura e passam a ter o sentimento de pertencimento à cidade.

Renault Captur inspira projeto

FOTO: Daniel Mansur/divulgação

Informal e arrojada, a Art! Garage Renault é um ambiente da CASACOR Minas assinado por Nara Cunha. O espaço foi inteiramente inspirado nas linhas do novo Renault Captur. Com atmosfera vintage na seleção de cores e formas, o lugar ressalta a personalidade de um colecionador de arte, incluindo uma seleção especial de obras contemporâneas, como as dos artistas Franz Weissmann e Marcelo Sá. 

O Dia do Rádio é comemorado amanhã em todo o país, mas a celebração dos 95 anos foi antecipada pelo Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão de Minas Gerais (Sert-MG) e pela Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt) em grande evento, na última segunda-feira, no Palácio das Artes. O encontro – que reuniu profissionais do mercado, clientes, anunciantes, autoridades e representantes de diversos setores – tratou das estratégias frente aos desafios que os radiodifusores enfrentam para adaptar a radiodifusão às novas tecnologias. A palestrante convidada, Martha Gabriel, abordou as tendências da era digital. Já a diretora regional do Ibope, Giovana Alcântara, apresentou números que ressaltam a força do veículo e como ele se transformou em um meio onipresente na vida do ouvinte. E também não faltou emoção em show de Samuel Rosa e Lô Borges.

FOTO: Mateus Baranowski/Sert-MG/divulgação

A consultora e escritora Martha Gabriel abordou as inovações e tendências para o rádio na era digital.

FOTO: Mateus Baranowski/Sert-MG/divulgação

Samuel Rosa e Lô Borges emocionaram os convidados com canções antológicas do Clube da Esquina.

O que achou deste artigo?
Fechar

Sert-MG comemora 95 anos do rádio com informação e música
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter