Juntos pela diversidade, Skol e Centro Universitário Una serão marcas parceiras do Festival Planeta Brasil
Idealizada pela SleepWalkers Entretenimento, a sétima edição do Planeta Brasil vai levar música e arte ao Mineirão no próximo dia 27. Grandes marcas nacionais, que, assim como o festival, promovem a diversidade, escolheram o evento como canal de interação com os mineiros. A Skol, que pelo segundo ano consecutivo será a cerveja oficial da festa, promete lançar uma novidade que vai refrescar o clima de verão. O Centro Universitário Una promoverá diversas atividades durante o festival, com o apoio de seus estudantes, que atuarão na pré-produção, realização e pós-evento. A Una é a primeira instituição de ensino a promover a experiência de fazer parte do time de produção do Planeta Brasil. O festival terá cinco palcos e mais de 30 atrações nacionais e internacionais.
Pesquisa aponta que sites de vídeos piratas têm receita publicitária de R$ 17 milhões
Pesquisa realizada pelo Ibope Repucom a pedido da Motion Picture Association – América Latina (MPA-AL) aponta que os dez sites de pirataria de filmes mais acessados por brasileiros arrecadaram pelo menos R$ 17 milhões com publicidade entre agosto de 2015 e agosto de 2016. O levantamento leva em conta apenas os anúncios feitos em sites de pirataria audiovisual por meio de redes de publicidade online. Na prática atual, agências de publicidade contratam redes nacionais e internacionais de propaganda online para introduzir anúncios de seus clientes em websites e aplicativos, que incluem no portfólio os sites ilegais. Desde outubro de 2015, o governo alterou as normas de uso de redes de propaganda online, após denúncia de que anúncio do próprio governo aparecia inadvertidamente em sites de pirataria de conteúdo.
Os dez maiores sites ilegais do Brasil receberam 135,3 milhões de visitas mensais em 2016, segundo o Ibope Repucom.
“É necessário que o mercado de publicidade online seja saneado e deixe de financiar a atividade ilícita no país. Isso deve ser feito por meio da adoção de critérios não econômicos de escolha dos espaços para veiculação de anúncios. A busca indiscriminada por mais cliques acaba expondo anunciantes à associação de sua marca a atividades ilegais, como a pirataria.”
Ygor Valério
VICE-PRESIDENTE JURÍDICO E DE PROTEÇÃO DE CONTEÚDOS DA MPA-AL
Goleiros Fábio e Victor estrelam ação publicitária criada pela Casasanto para o Bamaq Consórcio
O Minasmáquinas Consórcio passou a se chamar Bamaq Consórcio. Para divulgar a mudança do nome e ressaltar a importância da empresa, a agência de propaganda Casasanto criou uma campanha publicitária estrelada pelos goleiros Fábio, do Cruzeiro, e Victor, do Atlético Mineiro, união inédita na publicidade mineira. Com o mote “Quando dois ídolos se juntam por uma mesma marca todo mundo ganha. Principalmente você”, a campanha reforça a ideia de que o consórcio é a melhor opção para quem deseja construir um patrimônio. “Com os dois goleiros, que são personalidades reconhecidas nacionalmente, a campanha mostra que ninguém vira ídolo da noite para o dia. Também é assim nas conquistas da vida: é necessário planejar e investir, e, com o consórcio Bamaq, isso se torna realidade”, ressalta o diretor do Grupo Bamaq, Gabriel Faria. A ação também vai preparar diversas surpresas para os consorciados da Bamaq em 2018. O vídeo pode ser visualizado aqui.
Férias Radicais no Minas Shopping. Até o dia 28 deste mês, as famílias poderão se divertir em seis atrações preparadas pelo mall. Duas delas, o Sobre as Redes e o Space Bumper (foto), estão instaladas na praça de eventos. A primeira tem estrutura suspensa com três andares, cordas, balanços, boias e escorregadores. Já a segunda permite a crianças e adultos pilotar os carros por meio de joysticks que controlam os movimentos em 360º.
Pritt lança campanha de volta às aulas com tema “Meus Heróis”
A Pritt anunciou sua nova campanha de volta às aulas com a temática “Meus Heróis”. Para o período em 2018, o Mr. Pritt, mascote da marca, estampará os bastões de Pritt Original e cartelas, caracterizado como super-herói. A escolha do tema está atrelada ao objetivo de estimular a criatividade nas crianças, com atividades lúdicas que podem ser feitas em casa ou na escola. “Super-heróis têm um papel importante na formação do caráter e na inspiração. As crianças se espelham em suas características, como coragem, determinação e generosidade”, explica Paula Gonçalves, gerente da marca Pritt. Para o período mais importante do ano para o setor de material escolar, a marca também prepara materiais de ponto de venda, oficinas infantis de artes manuais em escolas, museus e shoppings, além de campanha online.
Boulevard Icefun. A programação de férias do Boulevard Shopping é uma aventura, com a pista de patinação no gelo. Crianças a partir de 5 anos, jovens e adultos podem participar da brincadeira, que custa R$ 30 por 30 minutos (patins e kit de segurança estão incluídos no valor). E, nos fins de semana, o casal de pinguins Flick e Flock (foto) estará na pista ou nos corredores do mall divertindo os clientes.