Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Coluna do Jacaré

XTZ 250 TÉNÉRÉ 2018

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
g
Nova XTZ 250 Ténéré 2018
PUBLICADO EM 30/08/17 - 03h00

A Yamaha do Brasil anunciou o modelo 2018 de sua XTZ 250 Ténéré, equipada para aventuras, que já está disponível nas lojas da rede de todo Brasil. A premiada trail está preparada para estradas de todo tipo, não necessitando, até o momento, de atualizações mecânicas por causa de sua moderna motorização e se seus equipamentos atuais. Assim, recebeu apenas novas cores e grafismo, ganhando, como regra na marca azul, grande destaque visual. São três opções de cores: a verde, a marrom – ambas metálicas – e a preta fosca. A carenagem, que envolve o farol e encaixa-se no tanque, em cor diversa, forma uma imagem mesclada de bom gosto. A moto carrega os bons equipamentos do modelo anterior, como o prático e completo painel digital, os faróis duplos remetendo aos da Super Ténéré 1200, o para-brisa – que aumenta a proteção contra o vento – , o assento ergonômico, o bagageiro, de série, em alumínio e o tanque de 16 L com a prática tampa esportiva, de fácil abertura e fechamento.

Motor confiável

A XTZ 250 Ténéré, como toda linha 250 da Yamaha, vem equipada com o motor monocilíndrico com comando simples no cabeçote (SOHC) de duas válvulas e refrigeração mista de ar e óleo – pois conta com o auxílio de um radiador de óleo. Ele é um propulsor de comprovada eficiência e durabilidade, além de ter baixa manutenção e não ser guloso no consumo, equipado com a avançada tecnologia bicombustível Blueflex. Com 249 cc, usando etanol, a potência máxima gerada é de 20,9 cv atingidos a 8.000 rpm, e o torque alcança 2,1 kgfm a 6.500 giros trabalhando com um câmbio de cinco marchas. As suspensões são altas, sendo telescópica simples com 220 mm na frente e monoamortecedor de 200 mm na traseira. Os freios são a disco nas duas rodas, e o chassi de berço duplo é construído em tubos de aço. Completando, a lanterna usa lâmpada de LED. A nova Yamaha XTZ 250 Ténéré 2018 conta com garantia de um ano e oferece a vantagem do programa de revisões com preço fixo. O preço sugerido em São Paulo é de R$ 16.190 em São Paulo. Mais informações na concessionária 02BH - Yamaha (31) 2512-2200.


Ficha Técnica: XTZ 250

Motor: 1 cilindro, 4 T, 249 cc, comando SOHC com 2 válvulas, refrigerado a ar e óleo
Potência: 20,9 cv a 8.000 rpm
Torque (força): 2,1 kgfm a 6.500 RPM
Câmbio: 5 marchas
Freios: disco, na frente e atrás
Pneus: (T) 120/80-18 (D) 80/90-21
Peso: 154 kg
Tanque: 16 L (4,8 L de reserva)
Preço SP: R$ 16.190


Passeio Pra Motos

AMANHÃ

* Betim União Motopoint. Realização: MCs & MGs de Betim. (31) 997 660 282.

FIM DE SEMANA

* 7º Encontro de Motociclistas em São João del Rei. Realização: AMO Estradeiros. (32) 999 878 002.

DOMINGO
* Moto & Rock na Praça em Contagem. Realização: Line 7. (32) 988 032 985.

Agenda Nacional jacaremoto.com.br. Cadastre os eventos descrevendo tudo no jacare.jacaremoto@gmail.com

FOTO: Magnustorquato/Vipcomm
Jean Azevedo
O piloto Jean Azevedo é o campeão do Rally dos Sertões (pela sétima vez), depois de percorrer 3.300 km.

MOTONOTÍCIAS

*Os pilotos Bruno Crivilin e Rômulo Bottrel, da equipe Orange BH KTM , e Gustavo Pellin e Diego Collet, da sacramento KTM, formam a Seleção Brasileira no 92º FIM International Six Days Enduro, na França, de 28/8 a 2/9 – 800 pilotos de 31 países. No primeiro dia o time brasileiro conquistou a 10ª colocação na classificação por equipes. Nas Individuais, Crivilin foi o 21º na Categoria E1 e Bottrel o 16° na E3. Na classificação geral, Crivilin foi o 51º e Bottrel o 64º. Uma das melhores participações do Brasil, que nos faz esperar uma boa final nessa prova mundial, Vamso torcer.

* A inglesa Triumph também se rendeu aos indianos. Ela fechou uma parceria com a indiana Motos Bajaj. Não se sabe ainda se para fabricar na Índia ou para compartilhar tecnologias e revendas das duas marcas. Fato é que muitas fabricantes europeias tem acordos e produção feitos pelos indianos, como é o caso da BMW, pelo motivo principal de baixar custos de fabricação.

* Recall: a CRF 450R apresentou problemas na engrenagem secundária da quinta marcha, e a Honda convoca os proprietários dos modelos 2015 e 2016 para a substituição da peça. Informações: 0800 701-3432.

* Já a CRF 450R 2017 mudou tudo: chassi, motor (com novo comando de válvulas), ciclística e o visual. Com as inúmeras novidades ela está muito mais competitiva, pois ficou mais leve.A outra novidade é a CRF 450RX, uma versão específica preparada para provas de ralis e cross-country.

* O piloto Honda Jean Azevedo, numa CRF 450X, é o campeão do 25º Rally dos Sertões 2017 em prova no fim de semana. Jean conseguiu seu sétimo título. Em segundo lugar ficou Gregorio Caselani, também de Honda CRF 450X. Os pilotos percorreram 3.300 km, entre Goiânia (GO) e Bonito (MS) em sete dias.

O que achou deste artigo?
Fechar

XTZ 250 TÉNÉRÉ 2018
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter