Sustentar 2016 na Fundação Dom Cabral
O Sustentar 2016, nono Fórum Internacional pelo Desenvolvimento Sustentável, vai promover, em 18 de outubro, na Fundação Dom Cabral, campus Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima, um debate sobre marketing de transformação, sustentabilidade e poder nas organizações. A abordagem faz parte de uma nova proposta de marketing praticada pelas empresas que passam a comercializar um produto ou serviço usando o poder da marca junto às necessidades socioambientais da comunidade para que as partes alcancem um benefício mútuo. Um dos destaques será Bill Ball, jornalista, biólogo, cientista político e âncora da maior rede de TV nacional dos EUA (PBS TV).
Visa Checkout nos sites das grandes marcas
Os sites CasasBahia.com.br, Extra.com.br, Pontofrio.com, Barateiro.com.br e Cdiscount.com.br passam a contar com um novo serviço para agilizar e simplificar ainda mais as compras. A parceria com a rede Visa leva às lojas online o Visa Checkout, ferramenta com mais de 14 milhões de pessoas cadastradas ao redor do mundo e que tem como objetivo finalizar o processo de pagamento de produtos adquiridos pelos clientes com cartões de todas as bandeiras em apenas alguns cliques. Os clientes precisam se cadastrar nas próprias lojas ou na página www.visacheckout.com.br. Eles terão login e senha únicos para efetuar a compra dos produtos no crédito, sem necessidade de fornecer informações como endereço de cobrança, número do cartão ou ser direcionado para outro site.
‘Vogue’ e H.Stern em lançamento de revista
Na próxima semana, a H.Stern vai comemorar em Belo Horizonte o lançamento da nova revista “Vogue” em parceria com a joalheria, e também será lançado um preview da nova coleção “Assinatura HS”. Na terça-feira, na loja do DiamondMall, e na quarta-feira, na loja do Pátio Savassi, os clientes serão recebidos com o espumante exclusivo H.Stern e um bolo especial para conhecer as novidades.
Lançamento do Gastronomia na Praça reúne chefs, parceiros e patrocinadores em evento badalado no jardim do Palácio das Artes
Começou a contagem regressiva para a quarta edição do Gastronomia na Praça, um dos maiores eventos gastronômicos do país, que acontece nos dias 22 e 23 de outubro, na praça do Papa, em Belo Horizonte. Na última segunda-feira, a solenidade de apresentação da festa promovida pela Conecte Inovação, no Palácio das Artes, foi um aperitivo do que o público pode esperar para este ano, cujo tema é “Gastronomia para todos”. As novidades vão valorizar a culinária mineira e brasileira com diversas opções de pratos a preços acessíveis. Segundo o idealizador do projeto, Christiano Rocco, a proposta é democratizar o acesso do público a diferentes experiências degustativas. Durante o lançamento do evento – que reuniu chefs, parceiros, patrocinadores e personalidades do setor gastronômico –, finger foods, petiscos em food bikes e uma “cozinha show” com paella mineira foram harmonizados com cervejas artesanais, vinhos e espumantes. O Gastronomia na Praça é mais um evento cultural com a participação do jornal O TEMPO.
Skol apresenta nova identidade visual em suas embalagens
A Skol está de cara nova. Neste mês, todas as embalagens de Pilsen ganharam um novo layout: o amarelo ficou mais aparente, e o grande destaque vai para a seta – a marca registrada da “cerveja que desce redondo”. Ela vira a grande protagonista da embalagem, com cores fortes e contrastantes no entorno. Para Fábio Baracho, diretor de marketing da marca, o principal objetivo com essa mudança é refletir a atitude da Skol nas embalagens. “É uma cerveja que está sempre em busca de novidades para surpreender o consumidor. Com o novo visual, ela passa a refletir a atitude de marca também em sua embalagem”, declarou. Já Fred Gelli, cofundador e CEO da agencia Tátil, responsável pela criação da nova identidade, adiantou que “o melhor ainda está por vir nos desdobramentos de toda a identidade visual”.
Campanha do Geraldo Lustosa aposta em zelo aos pacientes
O zelo e o rigor que o Laboratório Geraldo Lustosa tem por seus pacientes está estampado na campanha “Sempre cuidando de você”, que lança a nova unidade da rede em Belo Horizonte, no bairro Funcionários. A ideia foi demonstrar todo o cuidado que a equipe do laboratório tem desde o momento da coleta do material biológico até a entrega do resultado final. “A utilização de uma imagem feminina em destaque quer ressaltar o carinho de mãe, que zela pela saúde dos seus”, destaca a coordenadora de marketing do laboratório, Fernanda Januzzi. Fotos mostram diferentes gerações, com o objetivo de destacar que o Lustosa está preparado para atender toda a família. A campanha engloba backbus, flyers, banners, anúncios na web, vitrines, e-mail marketing, spots de rádio e ações localizadas na unidade.
Stalo Comunicação anuncia renovação de contrato com a Oi
A Stalo Comunicação renovou, pelo quarto ano consecutivo, o contrato com a Oi, empresa de prestação de serviços de telefonia, banda larga e TV por assinatura. Com isso, continuará responsável pela comunicação nos pontos de vendas, promoções e relacionamento com representantes em Minas Gerais e no Espírito Santo. “A Stalo está conosco pelo trabalho cuidadoso e completo serviço prestado, desde o atendimento até a finalização dos jobs. Mais uma vez renovamos nossa parceria de sucesso”, afirma Marina Sanches, trade marketing da Oi. Com a estratégia mirando a fidelização e o investimento, a expectativa para o próximo ano é a melhor possível.