Recuperar Senha
Fechar
Entrar

João Vitor Cirilo

O Cruzeiro está, sim, entre os favoritos

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PUBLICADO EM 10/01/18 - 03h00

Entra ano, sai ano, e a inevitável discussão de qual time tem “o melhor elenco do Brasil” domina as mesas-redondas da TV e as rodas de conversa dos torcedores. No último sábado, em bate-papo no programa Super FC, da Super Notícia 91,7, Hércules Santos, Leandro Cabido e eu também levantamos quais seriam os favoritos para 2018. Compartilhei uma opinião: o Cruzeiro está entre eles.

Não quero aqui dizer que se trata do grande candidato a vencer tudo, até porque essa fórmula de “melhor elenco” não serviu para nada no ano passado, quando Flamengo, Palmeiras e Atlético eram apontados como grandes favoritos. Nenhum deles obteve conquistas expressivas.

Aliás, o clube paulista segue novamente entre os candidatos. Com reforços que aumentam a qualidade do time, sobretudo Marcos Rocha e Diogo Barbosa, que saíram daqui de Minas Gerais, além de Lucas Lima, o Verdão pode, sim, ir além do vice-campeonato brasileiro deste ano. Nova chance também para Roger Machado, novidade à beira do campo, provar que pode ser considerado um dos bons nomes da nova geração de técnicos do país.

Outro time que não deve ser descartado é o Grêmio. Ainda que tenha perdido algumas peças, não se pode desconsiderar um campeão da Libertadores e que manterá a mesma linha de trabalho com a permanência de Renato Gaúcho e sua comissão técnica, ainda em busca de reforços. O Flamengo também tem bons atletas, mas prefiro aguardar a chegada do rodado técnico Carpegiani em uma total mudança de filosofia com a decepcionante saída de Rueda.

Quanto ao Cruzeiro, a sequência do trabalho de Mano Menezes, a continuidade da maioria absoluta do grupo principal e alguns bons reforços o colocam também entre os principais candidatos aos grandes títulos. Tenho total confiança de que Fred vai se encaixar perfeitamente no esquema de Mano Menezes e vai ser o grande artilheiro do time nesta temporada, municiado por nomes de qualidade como Robinho, Arrascaeta e Thiago Neves.

Entre os outros reforços, Bruno Silva, que não sei se chega já para ser titular, é uma opção importante, pelo que entendo, ao titular Robinho. Tecnicamente falando, são características diferentes, mas que podem atuar em uma mesma faixa do campo. E, segundo Itair Machado, tem mais gente pra chegar, a pedido do próprio treinador.

Com todos em condições, imagino uma equipe-base com Fábio; Edilson, Léo, Murilo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral e Robinho (ou Bruno Silva); Thiago Neves, Arrascaeta e Fred. É ou não um time pra brigar na prateleira de cima em 2018?

A Raposa faz hoje e na sexta, às 16h na Toca, os dois primeiros jogos-treinos da temporada, contra Guarani de Divinópolis e Ipatinga. Imagino que não conte por enquanto com Thiago Neves, em recuperação de uma fadiga muscular na panturrilha direita. Será importante, além do ritmo, para percebermos o que Mano Menezes pensa na formação dessa equipe. Estaremos na Toca, como todos os dias dessa pré-temporada, acompanhando pela Super Notícia 91,7. Contamos com a audiência de todos vocês às 12h30, 18h e 20h.

O que achou deste artigo?
Fechar

O Cruzeiro está, sim, entre os favoritos
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter