Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Leandro Cabido

Que comecem os jogos do Campeonato Mineiro

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PUBLICADO EM 16/01/18 - 03h00

Amanhã começa mais uma temporada do futebol mineiro. Uns cheios de expectativa pelo investimento feito, outros, pela mudança de mentalidade, e alguns, pelas conquistas do ano passado. O Campeonato Mineiro, mesmo iniciando-se mais cedo do que de costume, tem toda sua tradição e pode, sim, ser visto como um laboratório para 2018.

De certo, o Atlético, campeão no ano passado, fará sua estreia com um time misto diante do Boa Esporte, na quinta-feira, em Varginha. Oswaldo de Oliveira acredita que a equipe não teve um tempo adequado de trabalho para entrar em campo com suas principais peças. Por isso, os titulares devem entrar apenas no domingo, diante de seu torcedor no Independência, contra o Democrata da cidade de Governador Valadares.

Já o Cruzeiro, que perdeu o Estadual, mas acabou levando a Copa do Brasil para a Toca da Raposa, encara o Tupi, de Juiz de Fora, amanhã, no Mineirão. O técnico Mano Menezes não fará mudanças drásticas no time que fechou 2017, mas é quase certeza que o atacante Fred não estará em campo, a não ser que seu nome apareça no boletim diário da CBF ainda hoje.

De toda forma, a Raposa já fez alguns jogos-treino na Toca da Raposa e deve ir à campo com um time bem forte para a estreia. Aliás, se tem um clube que está cheio de possibilidades para o ano que começa é o celeste do Barro Preto. Entrará como favorito em todas as competições que disputar neste ano.

No caso do América, uma Série B brilhante o credencia para a disputa do Estadual. Perdeu alguns jogadores, é verdade, mas manteve a base campeã da Segunda Divisão e tem em seu treinador, Enderson Moreira, uma liderança inquestionável. A briga será pelo título, que tem um peso muito maior para o Alviverde do que para a dupla Galo e Raposa.

Vale sempre lembrar que o calendário para o Coelho é mais tranquilo, já que a Série A e a Copa do Brasil só começam mais tarde. Até lá, o técnico Enderson Moreira tem tudo para montar uma equipe bem coesa para a disputa dos torneios mais importantes.

Saindo de Belo Horizonte, temos algumas possibilidades. O Tupi, mesmo com estreia encardida, tem vantagens por disputar a Série C do Brasileirão. É estruturado e está à frente de alguns rivais tradicionais. Outra equipe interessante para se assistir durante a competição será o Patrocinense, que ficou muito tempo fora do Módulo I e volta em 2018 com seu bonito uniforme grená. URT, Tombense e Caldense sempre entrarão para incomodar os grandes clubes, e, com o torneio trabalhado no formato de 12 equipes e classificando-se oito para a fase seguinte, haverá uma certa emoção até o fim das 11 rodadas programadas. É importante sempre lembrar que apenas duas equipes caem para o Módulo II.

Falar que o trio da capital leva vantagem é muito óbvio, por isso prefiro imaginar que os outros nove rivais entram no torneio para abrilhantar a competição. Essa vem se resumindo ao longo de sua história em uma disputa em azul e preto por sua coroa. Será que finalmente, após 13 anos, teremos um vencedor do interior? Que comecem os jogos!

O que achou deste artigo?
Fechar

Que comecem os jogos do Campeonato Mineiro
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter