Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Lucas Gonzalez

Comece seu 2018 definindo alvos!

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PUBLICADO EM 08/01/18 - 03h00

O ano de 2018 começou, e este é o momento ideal para você planejar seu futuro. Precisamos entender que a qualidade de nosso planejamento neste momento é essencial para chegarmos ao fim deste ano em um lugar melhor do que aquele em que começamos.

Para te ajudar nessa caminhada, quero compartilhar minha técnica pessoal de definição de alvos para o ano. As metas que criamos nos ajudam a direcionar os esforços para alcançar aquilo que realmente desejamos: um emprego, um carro novo, pagar as dívidas etc.

O segredo é dividir seus alvos em seis áreas: profissional, familiar, espiritual, social, intelectual e financeira. Em cada uma delas, você deve escrever aonde quer chegar daqui 12 meses. Crie metas claras, que você consiga visualizar e entender durante todo o ano.

Outra dica para definir seus alvos é estabelecer números e prazos. Um exemplo de alvo bem definido é “economizar R$ 1.000 até o fim de 2018”. Nesse caso, se você chegar ao mês de junho e perceber que só economizou R$ 400, saberá que precisa apertar os cintos para atingir seu alvo nos próximos seis meses. 

O que achou deste artigo?
Fechar

Comece seu 2018 definindo alvos!
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter