Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Lucas Gonzalez

O currículo perfeito - Parte II

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PUBLICADO EM 12/02/18 - 03h00

Não basta entregar um papel bonito: seu currículo precisa estar adequado à vaga para a qual você está se candidatando. É preciso evitar o currículo coringa, ou seja, um documento que serve para qualquer vaga. As dicas de hoje são para você acertar tanto na hora de fazer quanto na hora de entregar o currículo. Tenha um arquivo-base, com todos os dados, e faça pequenas alterações para cada oportunidade de emprego. Ao ler seu currículo, o recrutador irá perceber que você fez aquele documento especificamente para tal vaga, e isso demonstrará que você está interessado.

Coloque seu objetivo: escreva em poucas palavras as razões que fizeram você se candidatar para tal vaga. Lembre-se de colocar um motivo que tenha a ver com seu crescimento pessoal – “Busco aprender mais do setor administrativo financeiro da empresa Fulana de Tal...” – e outro que esteja relacionado ao crescimento da empresa – “...além de colaborar com a gestão, colocando à disposição minhas habilidades adquiridas em outras experiências profissionais.”

Coloque o essencial: o ideal é que seu currículo seja no máximo uma página. Caso esteja muito grande, retire informações que não estão relacionadas à vaga que você procura.

Empresário graduado em direito pela Faculdade de Direito Milton Campos e pós-graduado em MBA Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, além de coach e pastor voluntário. Participa todas as quintas-feiras do programa Tarde Super, na rádio SUPER NOTICIA FM.

O que achou deste artigo?
Fechar

O currículo perfeito - Parte II
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter