Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Minas S/A

Chapa única na Fiemg

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Fonte Normal
PUBLICADO EM Mon Jan 08 03:00:00 BRST 2018

Chapa única na Fiemg

Em meio a esperanças de que 2018 seja um ano melhor na economia, o presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), Olavo Machado Jr., já prepara o processo sucessório na terceira maior entidade da indústria no país. “Vou marcar a eleição agora no início do ano na expectativa de que vamos conseguir ter uma chapa única que una todos aqui e que valorize o empresário e a Fiemg. Estamos trabalhando para ter chapa única”, contou Machado. A última data para fazer a eleição é 15 de maio, e a posse será no dia 25 de maio.

Diálogos

No mercado, já existe uma chapa de oposição montada – que está trabalhando há mais de um ano – e pronta para ser apresentada na eleição ao sucessor de Olavo Machado na Fiemg. Agora, tudo vai depender dos diálogos sobre a união em torno de um único nome para ser o próximo presidente da federação das indústrias. O empresário mineiro Flávio Roscoe tem sido apresentado como uma nova opção. 

Marca de Olavo

Para Olavo Machado, a marca que fica de seu comando diante da Fiemg por dois mandatos engloba diversas atuações; na educação, por meio do Sesi e do Senai, é uma delas. Na tecnologia, Machado destaca o Fiemg Lab, para quem está querendo começar nas start-ups. Para Machado, o Centro de Inovação e Tecnologia está fazendo a diferença, além do Laboratório de Itajubá, no Sul de Minas, num investimento de R$ 450 milhões. “O laboratório de Itajubá muda a concepção da indústria. No início de 2020 ele estará pronto”, afirmou. 

Conservação da obra

A retirada do painel de Fernando Pacheco foi realizada por “equipe especializada, obedecendo a todos os critérios necessários para a conservação da obra, que está acondicionada em local adequado”. A BH Airport informa também que vem desenvolvendo um novo projeto para o acervo cultural do aeroporto de Confins, que inclui “a escolha de um novo ponto para a instalação do painel, de forma a permitir a apreciação pelos mais de 10 milhões de usuários e passageiros que circulam anualmente pelo terminal”. Tomara que a arte de Pacheco retorne logo para ser apreciada por todos.

Homenagem

FOTO: arquivo pessoal

Com um vasto currículo na atuação política mineira e nacional, o ex-ministro Arlindo Porto recebeu homenagem em Brasília, no Ministério da Agricultura, ocasião em que comemorou 20 anos do fim de sua gestão como ministro. A homenagem foi um reconhecimento às conquistas de Porto obtidas a favor dos produtores rurais e ao desenvolvimento do agronegócio brasileiro. Em recente evento em Brasília, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, convidou o ex-senador e ex-ministro para compor o Conselho Consultivo da Agropecuária do Brasil (Consab), que foi instalado e empossado durante o evento. Porto agradeceu a homenagem e ressaltou a dedicação de sua equipe no ministério, das lideranças rurais e dos produtores que propiciaram o sucesso de sua gestão. 

Mais lojas

Em 2018, o Verdemar tem planos de abrir mais duas unidades – nos bairros Luxemburgo e Cidade Nova, em Belo Horizonte. “É gratificante contribuir com o desenvolvimento do nosso Estado, gerando empregos e movimentando a economia, principalmente em um ano de instabilidade como foi 2017”, comemorou Hallison Moreira. Por isso, em 2018, a rede de supermercados continuará avançando.

FOTO: Barbara Dutra/divulgação

Da esquerda para a direita, Edimar Torres, Fernanda Coelho, Altina Ohana e Salvador Ohana durante inauguração do complexo fashion no bairro Vila da Serra, em Nova Lima.

FOTO: Edy Fernandes

Durante confraternização de fim de ano na sede da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), em Belo Horizonte, da esquerda para a direita: Trajano Raposo; Danilo Penido Andrade; o presidente da Fiemg, Olavo Machado Jr.; e Paulo Brant.

Viabilidade

O candidato da situação na Fiemg, Alberto Salum, disse que a chapa única é uma condição natural ou não de vir a acontecer. “Para ser chapa única, deveria-se ter um acordo mais trabalhado. Pode até ser uma terceira pessoa”, disse Salum sobre ser ou não ser a cabeça de chapa. Para o empresário do setor da construção pesada, os 138 sindicatos que votam estão divididos entre os dois nomes que se apresentam – Alberto Salum e Flávio Roscoe.

Painel de Pacheco

Diante dos pedidos de passageiros que querem saber onde está o painel gigante do artista plástico mineiro Fernando Pacheco que coloria uma das paredes do aeroporto, a BH Airport – concessionária do Aeroporto Internacional de BH (Confins) –, informa que o painel foi retirado temporariamente do local de exposição em razão das obras de reconfiguração do Terminal de Passageiros, em junho de 2016. “O artista foi formalmente informado da retirada à época, por meio de carta”, diz a concessionária.

FOTO: Edy Fernandes

Próximo a uma de suas obras no camarote do haras El Far, o artista plástico mineiro Fernando Pacheco; ao lado da criadora de cavalos mangalarga marchador Ana Cristina Marquito; e Nina Pacheco, durante exposição da raça no Parque da Gameleira.

Verdemar

FOTO: Ignacio Costa / Divulgacão

O ano de 2017 foi um marco para a rede de supermercados mineira Verdemar, que apresentou um aumento de 45% no número de lojas: “no início do ano eram nove, e agora são 13. As novas unidades inauguradas representaram, ainda, a geração de 1.220 novos postos de trabalho”, contou o sócio-proprietário do Verdemar Hallison Moreira, que comanda, junto com Alexandre Poni, aproximadamente 4.200 funcionários.

Vila da Serra

O novo complexo fashion da Alameda Oscar Niemeyer, ponto de luxo do bairro Vila da Serra, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, reuniu quatro marcas inovadoras em um único complexo da moda. O objetivo do empreendimento, uma “store in store” de 1.000 m² é proporcionar uma experiência única com novas opções para as compras. O espaço reúne as marcas Klus, Spezzato, Barbearia Torres e Só Conserto Roupas. A Klus, de Salvador Ohana, já faz parte do mercado de moda masculina mineiro desde 1975. A paulistana Spezzato estreia em Minas com uma loja conceito de sua marca feminina premium. A Barbearia Torres e a Só Conserto também já são bastante conhecidas do exigente público mineiro.

O que achou deste artigo?
Fechar

Chapa única na Fiemg
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter