Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Minas S/A

Mater Dei

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Fonte Normal
PUBLICADO EM Mon Mar 20 03:00:00 BRT 2017

Mater Dei

A Rede Mater Dei de Saúde tem investido, desde 2013, em oncogenética. E, agora, como parte das comemorações pelo primeiro ano do Hospital Integrado do Câncer Mater Dei (HIC), firmou parceria com a Mendelics Análise Genômica, uma das maiores empresas de análise genômica do Brasil. A Rede Mater Dei terá exclusividade do serviço no Estado.

FOTO: Edy Fernandes

Na sede do Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, da esquerda para a direita: Marcia Salvador, José Henrique Salvador, Henrique Salvador, David Schlesinger, André Valim, José Salvador Silva, Norma Salvador, Renata Salvador e Maria Norma Salvador.

Indústria limpa

Vitor Penido conta que no pacote de incentivos para atrair empresas que não tragam poluição para Nova Lima existe a cláusula de empregabilidade e receita. “Com isso, ela pode até receber o terreno de graça. Mas, se for empresa que não traz emprego, não tem sentido”, disse. 

FOTO: Tião Mourão/VB

No almoço-palestra do Conexão Empresarial, realizado pela VB Comunicação, o prefeito de Nova Lima, Vitor Penido; Gustavo Cesar Oliveira; Ruben Fernandes e Paulo Cesar Oliveira.

FOTO: Matheus Mari/Divulgacão

O coordenador da primeira edição do InfoVarejo, Gabriel Junqueira.

Inconfidência Mineira

A história mostra que, durante o século XVIII, o Brasil, em sua fase de país-colônia, pagava altos tributos para Portugal. Essa carga correspondia a um quinto da produção. Daí até desembocar na Inconfidência Mineira, todo mundo já sabe o que aconteceu com Tiradentes na forca. Mas ninguém está incitando um novo levante. O presidente da Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas, Sérgio Frade, diz que é preciso rever a carga tributária, o que irá fazer com que todos “cortem na própria carne”, sejam eles governos, políticos, ONGs, funcionários públicos, magistrados entre outros.

FOTO: Edy Fernandes

Presidente da Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas, Sérgio Frade, e o editor da “Mercado Comum”, Carlo Alberto Teixeira. 

Anglo American

Quem esperava uma palestra cheia de números e de conteúdo denso inerente ao setor de mineração deparou-se com uma análise de desafio dessa complexa indústria, apresentada pelo presidente da Anglo American, Ruben Fernandes, durante almoço do Conexão Empresarial, da VB Comunicação, para empresários mineiros. Com um vídeo impactante mostrando como seria o mundo sem mineração – em que tudo se dissolve e a humanidade volta à idade da Pedra – o engenheiro Fernandes lembrou os 5.000 anos da mineração e disse que o foco do setor tem que ser a inovação, “senão, ela desaparece”. 

Tratamento

Para o diretor de operações do Mater Dei Contorno, José Henrique Dias Salvador, a parceria com a Mendelics Análise Genômica trará novas possibilidades ao tratamento dos mais variados tipos de câncer e de doenças raras, tanto em adultos quanto em crianças. “Há um ano mudávamos a forma do atendimento oncológico em Minas Gerais com o Hospital Integrado do Câncer, que tem o corpo clínico da rede à disposição, estrutura física, equipamentos de ponta e a credibilidade de uma Instituição que há 37 anos faz parte da vida dos mineiros”, afirmou Salvador. 

Nova Lima

Se depender da animação do prefeito de Nova Lima, Vitor Penido, a cidade da região metropolitana de Belo Horizonte vai transformar-se num polo de atração de empregos. É que Penido está empenhando esforços para atrair indústrias limpas para uma grande área na região de Alphaville. “Está dependendo da aprovação da área ambiental do governo do Estado, e vamos atrair toda empresa que não traga poluição, é a indústria limpa”, contou Penido, recentemente empossado como presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Granbel). 

Insulina

Sobre o esperado início da fabricante de insulina, a Biomm, Vitor Penido disse que ela deve ser inaugurada nos próximos meses em Nova Lima. “Tudo está dependendo da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)”, contou o prefeito. A Biomm vai gerar em torno de 300 a 400 empregos, segundo Penido.

Orçamento

Nova Lima, segundo Vitor Penido, tem uma excelente receita, a maior da região metropolitana de Belo Horizonte, com R$ 500 milhões anuais. “Só que a prefeitura tem um comprometimento de 70% (dessa receita) com pessoal e mais o que ficou para trás de direito trabalhista de mais de R$ 60 milhões, então isso é uma covardia”, desabafou. Assim, Penido contratou o Instituto Áquila, de consultoria de grandes empresas, que está fazendo um estudo e nos próximos 60 dias deve apresentar um diagnóstico à prefeitura para que Penido trabalhe a questão com vereadores, sindicatos e funcionários. “É uma reforma administrativa cortando e reduzindo secretarias, vai depender do estudo que eles (Instituto Áquila) apresentarem”, contou. 

InfoVarejo

No encalço das grandes feiras internacionais, como a NRF em Nova York e a Euro Shop em Dusseldorf, na Alemanha, Minas Gerais irá receber pela primeira vez um congresso destinado somente ao varejo. “Não é novidade para ninguém que o comércio está sofrendo muito com a recessão em nosso país. Esse congresso vem para fortalecer o setor levando informação de qualidade, cases de sucesso e promovendo a troca de experiências”, diz Gabriel Junqueira, coordenador do 1º Congresso InfoVarejo. O evento, organizado pelo Infovarejo (site direcionado ao setor), acontece no Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte, e será realizado das 8h30 às 17h. Inscrição no site: www.infovarejo.com.br/congresso.

Ano duvidoso

Chama atenção a edição atual da revista “Mercado Comum” de Carlo Alberto Teixeira. Ele diz que o ano de 2017 chegou, e, em vez dos bons ventos, “o período que se descortina a nossa frente traz um recorde nem um pouco positivo: o de sétimo ano seguido de crescimento inferior à média mundial. Um título conquistado a duras penas e com muito afinco dos governantes que, há tempos, fecham os olhos para o panorama de calamidade enfrentada pelo país”.

FOTO: Edy Fernandes

Após palestra no Conexão Empresarial, da esquerda para a direita: José Flávio; Aldo Souza; Artur Liacre; Ricardo Campana; presidente da Anglo American e palestrante, Ruben Fernandes; e Ana Sanches.

O que achou deste artigo?
Fechar

Mater Dei
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

comentários (2)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter