Clique e participe do nosso canal no WhatsApp
Participe do canal de O TEMPO no WhatsApp e receba as notícias do dia direto no seu celular
Tenco e o IPO
Enquanto empresários de vários setores reclamam do momento atual na economia, o presidente da Tenco Shopping Centers, Eduardo Gribel, contou à coluna que inaugura em novembro dois shoppings – Boa Vista, em Roraima e Lages, em Santa Catarina. “E começamos quatro obras novas”, diz Gribel. A Tenco também investiu mais forte neste ano. No ano passado, foram R$ 340 milhões, e, em 2014, R$ 510 milhões, alta de 35% a 40%. “E até 2017 o ritmo vai continuar crescente quando chegaremos a 32 shoppings”, informa. O plano da Tenco é de abrir capital com o IPO em 2016. “Se o Aécio ganhar (a presidência), pode ser que a gente antecipe a abertura de capital. O mercado internacional aquecerá muito com a vitória do Aécio e hoje a abertura de capital está muito atrelada à colocação de ações no exterior”. A Tenco espera captar na Bolsa entre R$ 5 bilhões e R$ 6 bilhões. Atualmente, o valor de mercado da mineira Tenco é entre R$ 1,5 bilhão e R$ 2 bilhões.
Julio Iglesias
Meio milhão será o custo total para trazer o show do cantor Julio Iglesias, 71, a BH, no dia 16 de novembro, segundo Leo Dias, da Mov3. O cantor vem com uma equipe de 30 pessoas e vai descer na capital num jatinho particular. O show faz parte da turnê mundial do cantor e será em comemoração aos 6 anos da revista Viver Brasil. A promoção é da VB Comunicação, em parceria com a Mov3 e a Meet Produtora. Em março de 2015, tem Rolling Stones, que a TF7 trará a BH, segundo Dias.
R$ 500 a R$ 900 custam os ingressos do show de Iglesias
R$ 25mil a R$ 100 mil custam as cotas de patrocínio
180 ingressos foram vendidos no primeiro dia
Porto Seguro em Minas
A Porto Seguro abriu em Minas Gerais 70 postos de serviço neste ano. “Percorri o Estado e vi que o seguro não era entregue no interior. A pessoa demorava uma semana para conseguir fazer a vistoria do carro. Hoje, isso acontece na hora”, conta o gerente da sucursal Minas Gerais da Porto Seguro, Cristiano Maschio, sobre o carro-chefe da empresa. A ideia é fazer com que em Minas a pessoa consiga comprar um seguro com rapidez.
50 lojas serão abertas em 2015
R$ 711 milhões lucro da Porto em 2013
Rede Opa
Com 16 lojas, a Rede Opa faturou R$ 290 milhões em 2013, e espera crescer 14% este ano. A principal estratégia para alavancar o crescimento é a expansão de negócios no interior com inauguração de três supermercados – Juiz de Fora, Cataguases e Ubá. Para isso, foram investidos mais de R$ 12 milhões. “Nosso objetivo é crescer cada vez mais ampliando as lojas, proporcionando a adesão de novas empresas e, estando mais presente na capital, poderemos colocar isso em prática”, afirma o presidente Rafael Mattos.
Fabrimar
A fabricante de metais Fabrimar fará louças sanitárias para conquistar 3% desse mercado nos próximos dois anos. Minas Gerais tem a terceira maior operação da Fabrimar no Brasil com mais de 200 pontos de venda. “Minas é um mercado estratégico e de extrema importância para o crescimento da Fabrimar nos próximos anos”, diz a empresa.
O portal O Tempo, utiliza cookies para armazenar ou recolher informações no seu navegador. A informação normalmente não o identifica diretamente, mas pode dar-lhe uma experiência web mais personalizada. Uma vez que respeitamos o seu direito à privacidade, pode optar por não permitir alguns tipos de cookies. Para mais informações, revise nossa Política de Cookies.
Cookies operacionais/técnicos: São usados para tornar a navegação no site possível, são essenciais e possibilitam a oferta de funcionalidades básicas.
Eles ajudam a registrar como as pessoas usam o nosso site, para que possamos melhorá-lo no futuro. Por exemplo, eles nos dizem quais são as páginas mais populares e como as pessoas navegam pelo nosso site. Usamos cookies analíticos próprios e também do Google Analytics para coletar dados agregados sobre o uso do site.
Os cookies comportamentais e de marketing ajudam a entender seus interesses baseados em como você navega em nosso site. Esses cookies podem ser ativados tanto no nosso website quanto nas plataformas dos nossos parceiros de publicidade, como Facebook, Google e LinkedIn.
Olá leitor, o portal O Tempo utiliza cookies para otimizar e aprimorar sua navegação no site. Todos os cookies, exceto os estritamente necessários, necessitam de seu consentimento para serem executados. Para saber mais acesse a nossa Política de Privacidade.