Clique e participe do nosso canal no WhatsApp
Participe do canal de O TEMPO no WhatsApp e receba as notícias do dia direto no seu celular
Vilma 1
Presente em 32 mil pontos de venda no país, a Vilma Alimentos quer replicar o modelo de loja própria – a empresa já tem uma em Contagem, na Grande BH, onde fica a planta industrial. O diretor de vendas e marketing da Vilma, Pablo Serafin, contou à coluna que está em avaliação expandir o modelo para dar visibilidade à marca. “Mas nunca será uma franquia. Serão poucas lojas em locais estratégicos. Uma será em BH, e aí vamos avaliando o interior”, disse.
Vilma 2
A Vilma Alimentos subiu 68 posições, em um ano, no ranking das mil maiores empresas do Brasil. Avançou do 896º lugar, em 2012, para o 828º lugar, em receita líquida, em 2013, segundo a revista “Exame – Maiores e Melhores”. Em 2013, foram R$ 597 milhões, e, neste ano, a estimativa de faturamento da empresa é de R$ 650 milhões. A Vilma já planeja a abertura de uma segunda fábrica na Grande BH com investimentos de R$ 50 milhões.
Sonar
O fundo multimercado Sonar Premium FIM CP, da Sonar Investimentos, conquistou a categoria cinco estrelas no ranking de Fundos de Investimento elaborado pela Standard & Poor’s. A Sonar é a única empresa mineira a ter um fundo com essa classificação em 2014. “Essa classificação demonstra a capacidade de gestão da Sonar e coloca a empresa entre as grandes gestoras nacionais”, disse o sócio-diretor da Sonar, Ricardo Cavalcante Ribeiro. O rendimento acumulado do Sonar Premium é de 125% do CDI ao longo de mais de 60 meses. A aplicação mínima é de R$ 1.000.
CH&TCR
Empresa mineira de produtos e soluções em controle de acesso, ponto eletrônico, identificação e segurança, a CH&TCR, com 14 anos de atuação nacional, está com nove unidades distribuídas em Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo e Pernambuco. “Iniciamos no mercado como revendedores e assistência técnica de produtos de outras empresas de tecnologia. Como percebemos carências e deficiências do mercado e necessidades dos clientes, investimos no desenvolvimento de soluções personalizadas ligadas a controle de acesso, ponto eletrônico e segurança”, contou o CEO da CH&TCR, Hudson Leonício.
Bristol
Com vista para o Mineirão e a uma distância de 200 metros do estádio, o Bristol Alameda Business Hotel já tinha registrado 98% de lotação a dois dias do jogo entre Brasil e Chile, ocorrido no último sábado, em BH. O nome Bristol está em 14 hotéis no país, e, até 2015, cinco novos hotéis da rede Bristol Hotéis & Resorts serão inaugurados em Belo Horizonte, Juazeiro do Norte (CE), Maracanaú (CE) e São Paulo (SP).
Telbrax
Operadora de telecomunicações de Minas Gerais, e que atua exclusivamente no segmento corporativo, a Telbrax está atendendo cerca de 20 demandas relacionadas ao Mundial de 2014. Entre os serviços, está o fornecimento de 100 Mbps de internet para o Centro de Treinamento do Atlético Mineiro, onde está hospedada a delegação da Argentina. A operadora também está fornecendo 500 Mbps de internet dedicada para o Fifa Fan Fest, no Expominas, em BH, local oficial de transmissão dos jogos do Mundial, e para o hotel Ouro Minas, onde a seleção brasileira já ficou hospedada. “O diferencial da empresa é a customização dos projetos”, diz o analista Guilherme Aroeira.
O portal O Tempo, utiliza cookies para armazenar ou recolher informações no seu navegador. A informação normalmente não o identifica diretamente, mas pode dar-lhe uma experiência web mais personalizada. Uma vez que respeitamos o seu direito à privacidade, pode optar por não permitir alguns tipos de cookies. Para mais informações, revise nossa Política de Cookies.
Cookies operacionais/técnicos: São usados para tornar a navegação no site possível, são essenciais e possibilitam a oferta de funcionalidades básicas.
Eles ajudam a registrar como as pessoas usam o nosso site, para que possamos melhorá-lo no futuro. Por exemplo, eles nos dizem quais são as páginas mais populares e como as pessoas navegam pelo nosso site. Usamos cookies analíticos próprios e também do Google Analytics para coletar dados agregados sobre o uso do site.
Os cookies comportamentais e de marketing ajudam a entender seus interesses baseados em como você navega em nosso site. Esses cookies podem ser ativados tanto no nosso website quanto nas plataformas dos nossos parceiros de publicidade, como Facebook, Google e LinkedIn.
Olá leitor, o portal O Tempo utiliza cookies para otimizar e aprimorar sua navegação no site. Todos os cookies, exceto os estritamente necessários, necessitam de seu consentimento para serem executados. Para saber mais acesse a nossa Política de Privacidade.