Skishow para o trade mineiro
A operadora Maktour, especializada em destinos de neve e esqui ao redor do mundo, trouxe para Belo Horizonte o Skishow Maktour 2014, realizado no último dia 8 no Parrila Diamond. O evento lançou os produtos da próxima temporada de esqui na América do Sul, que, neste ano, está especialmente atrativa, pois os turistas locais, principalmente de Argentina e Chile, virão ao Brasil para a Copa do Mundo, deixando as estações de neve livres para os brasileiros. Nesse cenário, a operadora, com sete anos de atuação na capital mineira e 28 de mercado na América Latina, espera um crescimento de 30% no período, segundo o gerente em Minas, Humberto Cançado. Durante o evento, também foi entregue a premiação Top Ten Maktour para as dez melhores agências em volume de vendas em 2013.
Novo hotel em BH
Na última terça-feira, dia 8, o staff do grupo InterContinental Hotels Group (IHG) esteve na capital para a solenidade de lançamento do Holiday Inn Belo Horizonte, na Savassi. O hotel entra em operação no próximo dia 15. Na foto, Francisco Garcia (diretor de operações Brasil), Jacqueline Salles (gerente geral Holiday Inn) e Alvaro Diago (COO para América Latina e Caribe).
Workshop possibilita novas parcerias em BH
A Associação Brasileira de Resorts (Resorts Brasil), entidade que reúne 50 dos principais resorts do país, continua com sua série de workshops pelo país. E, na última semana, foi a vez de Belo Horizonte. No hotel Mercure Lourdes, o evento promovido pela associação contou com a presença de muitos operadores e agentes de viagens mineiros, que puderam saber mais sobre os resorts filiados à entidade. “Organizar um evento em BH é certeza de boas parcerias. Sabemos que o público mineiro é exigente e capacitar os agentes é muito importante, afinal, os turistas do Estado procuram sempre por serviços eficientes que ofereçam conforto e tranquilidade”, destacou, Ricardo Domingues, diretor executivo da Resorts Brasil.
Lawrence Reinisch
Qual é a expectativa para a WTM Brazil Latin America neste ano?
Em 2013, a WTM Latin America consolidou sua posição como o principal evento de turismo do Brasil e do continente, e a edição 2014 promete replicar tal sucesso. Aliás, já atingimos um recorde: um aumento de 90% nas pré-inscrições de visitantes, no segundo ano da feira no Brasil. Por isso, a certeza é que haverá um número ainda maior de visitantes e expositores.
O que muda da feira do ano passado para a deste ano?
Como consequência do sucesso da edição passada, neste ano a área da feira será ampliada para 24 mil m², sendo 4.000 m² a mais que em 2013. Também estamos lançando uma área dedicada à tecnologia do turismo, chamada de Travel Tech. Outra novidade é o WTM Latin America Buyers’ Club, criado especialmente para receber compradores de todas as partes do Brasil e do mundo, para realizarem reuniões pré-agendadas com os expositores.
Como a WTM está incorporando as novas tecnologias, inclusive as empresas online?
O setor de tecnologia ganha cada vez mais importância no universo turístico. Por isso, decidimos lançar a Travel Tech na WTM Latin America. Em nosso evento-irmão, a WTM de Londres, a área de tecnologia cresceu 70% em três anos. Tanto que, em 2013, tornou-se um evento independente: The Travel Tech Show. Em São Paulo, teremos algumas das maiores empresas do segmento, a exemplo do Google, que, na Innovation Zone, farão uma breve apresentação dos novos produtos e plataformas de forma fácil e acessível para o público, que poderá testar e comprar esses artigos.
Diferente de outras feiras, a WTM está se firmando como um evento prioritariamente de negócios?
Em 2013, milhares de visitantes e mais de 1,2 mil expositores de 60 países puderam estreitar laços, realizando novos contatos e negócios. Temos também uma divisão equilibrada dos segmentos turísticos, o que atende os diversos perfis de compradores e visitantes.
Por que a Grécia é o patrono desta edição?
A Grécia, com toda a sua história e seu peso cultural, tem uma parceria longa e bem-sucedida com a World Travel Market, e, como “país-patrono” da WTM Latin America 2014, poderá se promover fortemente no mercado latino-americano.
Como está a parceria com a Braztoa neste ano?
Estamos muito felizes com a parceria entre a WTM Latin America e a Braztoa, uma associação cada vez mais respeitada, cujo nível de envolvimento de seus associados demonstra como a feira vem facilitando os negócios do setor no país.