Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Paulo Navarro

Bloco do Eu

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Fonte Normal
PUBLICADO EM Wed Feb 14 03:00:00 BRST 2018

Bloco do Eu

irando a Bahia e Estados “rebeldes” que esticarão o Carnaval até 2019, a maioria dos mortais deve estar em casa. Entre imortais, mortos, feridos ou descansados, estar em casa lembrou-nos uma matéria deveras instigante, lida no portal “Raízes”: “Pessoas que preferem ficar em casa são mais inteligentes”. E ficar sozinho é ficar em boa companhia, perto dos livros, filmes e longe de gente chata e burra.

Eu e mim

A avaliação girou sobre o quão felizes as pessoas diziam estar, de acordo com o lugar onde viviam e como eram suas interações sociais. E os sozinhos e não-solitários nem sempre são introvertidos e têm grande habilidade em fazer amigos. Escolhem com cuidado os raros, em quem confiam. Amam aprender mais sobre si mesmos e sobre a vida, gostam de conversas interessantes e não têm muita paciência para conversas fiadas. Isso não significa que sejam egoístas, mas não gostam de multidões, claro.

No Espaço Meet, a gata Roberta Figueiredo

curtas e finas

A pós-graduação do Instituto de Ensino e Pesquisa Santa Casa BH (IEP SCBH) promoverá vários workshops gratuitos.

Palestras em dois sábados. Dia 24: “Gestão em Saúde”, às 8h30. Dia 3 de março, às 8h30, “Estética em Saúde” e, às 13h30, “Farmácia: Gestão, Marketing e Auditoria” e “Educação em Saúde”.

Da estonteante Patrícia McKay Acm: “Mortadela é igual mulher de bandido, quanto mais apanha, mais se apaixona!”.

Outra de Patrícia: “Antes os cornos eram os últimos a saber, aí nasceram os Mortadelas!”.

Nosso amigo na Flórida, EUA, Alex Gomes, tem contato com o polêmico jornalista carioca, Rodrigo Constantino, ex-“Veja”, ex-“O Globo” e agora na “Isto É”.

Constantino vive em Weston, como mais de 500 famílias brasileiras de alto poder econômico.

Imaginem, diz Alex Gomes, a casa mais pobre de lá custa US$ 500 mil.

Ah! Voltando a Rodrigo Constantino ele é amigo de outro “exilado”, Paulo Figueiredo Filho, neto do supracitado general/presidente João Figueiredo.

Eu sozinho

Esses “solitários” voluntários e produtivos são mais inteligentes do que seus amigos que saem mais ou praticamente todos os dias. Palavra do “British Journal of Psychology”, que descobriu: os “eremitas e misantropos”, de poucos, mas ótimos amigos, possuem QI muito mais elevado.

Eu etc.

Muitos preferem a companhia de um animal, como o saudoso presidente general João Baptista Figueiredo. Isso não é nojo de gente, mas um modo de interagir. São inteligentes e socializam através de redes sociais. Ir a um evento ou a show é devastador para a sua paz de espírito.

E as outras belas Raquel Moreno e Aieska Senra

O que achou deste artigo?
Fechar

Bloco do Eu
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter