Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Raimundo Couto

Elas com as mãos na graxa

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PUBLICADO EM 08/11/17 - 03h00

No próximo dia 18 de novembro será realizado, em Belo Horizonte, o curso “Mecânica para elas”, uma iniciativa da Caoa, que fabrica e importa veículos sob licença da coreana Hyundai. As noções básicas de mecânica automotiva para o público feminino fazem parte do aprendizado, e visam ajudar no entendimento de assuntos relacionados ao funcionamento dos principais elementos mecânicos de um veículo, tais como motor, freio, direção, suspensões dentre outros.

Um dos diferenciais do curso é o fato de ele ser ministrado por uma equipe exclusivamente feminina, composta por colaboradoras da área de pós-venda da rede de concessionárias. Além disso, o desenvolvimento da ação considerou as especificidades desse público na visão de cada umas das áreas envolvidas: pós-venda e marketing.

Ao todo, foram quase três meses de planejamento das atividades, que buscam levar conhecimento, mas também promover momentos agradáveis para essas clientes na companhia da equipe.

Em cada uma das cidades em que o curso já foi realizado, a turma, geralmente composta por cerca de 20 mulheres, participa de uma intensa aula com didática e dinâmica, mesclando teoria e prática sobre os conceitos básicos da mecânica de automóveis.

Ao fim do curso, as alunas recebem uma certificação de participação. Para melhor apresentar a proposta e conhecer em detalhes os conteúdos e a didática do curso foi criado o site: www.mecanicaparaelas.com.br.

Em pouco mais de sete meses de realização do curso “Mecânica para elas”, cerca de 140 mulheres participaram das edições realizadas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Campinas e Salvador.

O sucesso da ação pode ser comprovado pela excelente avaliação realizada pelas participantes: mais de 96% das alunas deram notas entre 9 e 10 – a escala varia de 0 (pior nota) a 10 (nota máxima) – ao definirem o seu nível de satisfação com a experiência que vivenciaram durante o treinamento.

De acordo com Marcello Braga, diretor de marketing da Caoa, “o site marca o início de mais uma etapa dessa ação diferenciada e de enorme sucesso que a Caoa promove para o público feminino. Com essa página dedicada ao curso “Mecânica para elas”, ampliamos ainda mais a proximidade da empresa com as nossas clientes, além de tornar mais simples o contato delas com o automóvel. Vale a pena destacar que essa ação é o resultado do trabalho transversal de diversas áreas da empresa, tais como marketing, pós-venda e CRM no desenvolvimento de soluções diferenciadas de relacionamento com esse importante público consumidor”, garante o executivo da marca coreana no Brasil.

Para Rogério Gonzaga, diretor de pós-venda da Caoa, “o site ‘Mecânica para elas’ permitiu extrapolar, além das salas de aulas, a abrangência do curso, democratizando conhecimentos básicos sobre mecânica automotiva e o funcionamento dos principais itens.

Outro diferencial desse novo canal de comunicação é o fato de ele fornecer dicas e informações que proporcionam economia na utilização do veículo, e que reduzem os riscos de nossas clientes serem lesadas por profissionais despreparados, ou, ainda, que as manutenções dos seus veículos sejam realizadas em locais de qualidade questionável”, diz Gonzaga.

Vale a pena dar uma conferida no site, afinal, informação nunca ocupa espaço. 

O que achou deste artigo?
Fechar

Elas com as mãos na graxa
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter